CAUTELA: Organização Mundial de Saúde declara coronavírus emergência internacional

99% dos 7834 casos confirmados estão concentrados na China; entidade busca impedir que vírus se alastre

CAUTELA: Organização Mundial de Saúde declara coronavírus emergência internacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (30), a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou o grau de risco do novo coronavírus (2019nCoV) para “emergência de saúde pública de interesse internacional” – mais alto usado pela entidade para classificar epidemias. A declaração foi dada logo após uma reunião entre especialistas da organização.

 

Declaro uma emergência de saúde pública de interesse internacional sobre o surto global de #2019nCoV”, disse o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

 

No total, agora existem 7834 confirmados #2019nCoV casos, incluindo 7736 em #China , representando quase 99% de todos os casos relatados em todo o mundo. 170 pessoas perderam a vida com este surto, todas na China. Devemos lembrar que são pessoas, não números. Mais importantes do que a declaração de uma emergência de saúde pública são as recomendações do comitê para impedir a propagação da #2019nCoV vírus e garantir uma resposta medida e baseada em evidências”, ressaltou.

 

 

 

🚨BREAKING🚨

"For all of these reasons, I am declaring a public health emergency of international concern over the global outbreak of #2019nCoV."-@DrTedros

— World Health Organization (WHO) (@WHO) January 30, 2020

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS