PERIGO: Menina de 7 anos é internada na UTI após ser picada por cascavel

Criança foi levada para o HDT. A unidade informou que a menina está na UTI da unidade em estado estável

PERIGO: Menina de 7 anos é internada na UTI após ser picada por cascavel

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma menina de sete anos foi internada após ser picada por uma cobra cascavel na casa da avó nesta quinta-feira (26), em Goiânia. Segundo informações dos familiares, o acidente ocorreu no momento que a criança corria pela garagem e pisou no bicho sem querer.

 

A criança foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por meio de nota, a unidade informou que a criança está estável e segue em observação.

 

À reportagem, o infectologista João Alves destacou que o principal cuidado que deve se ter após ser picado pelo animal é procurar um médico imediatamente. Não é recomentada a ingestão de medicamentos caseiros ou colocar uma faixa próxima ao local da ferida – popularmente conhecida como garrote – para estacar o sangramento ou evitar que o veneno se espalhe pelo corpo. O profissional ressaltou que, em Goiás, as principais serpentes causam lesão local com inchaço e necrose. Por isso, o garrote não é recomendado.

 

Outro ponto destacado é que o perigo é ainda maior quando a vítima é uma criança ou idoso. No caso dos pequenos, o veneno pode se espalhar com maior agilidade. Já nos mais velhos, o corpo pode não combater com eficiência.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS