"Sapatão, vagabunda! Vocês merecem ser linchadas e mortas", disse o suspeito
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma mulher de 38 anos e sua filha foram vítimas de preconceito e de ataques injustificados sob todos os aspectos, nesse domingo (18), em Cuiabá (MT). Confundidas como sendo um casal homossexual, elas foram ofendidas, xingadas e até ouviram que mereciam morrer.
O agressor, um homem de 39 anos, viu a mãe e a filha em um ponto de ônibus em frente ao Pantanal Shopping, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, por volta das 20h30 e começou a insultá-las.
“Sapatão, vagabunda”, foram algumas das palavras direcionadas a elas, conforme o boletim de ocorrência registrado na delegacia. Em seguida, mediante preconceito, o homem disse que as duas mereciam ser linchadas e mortas.
Depois das agressões verbais, ele fugiu. A mãe chamou a polícia e descreveu as vestes do suspeito, que usava uma camiseta do Flamengo e uma calça jeans.
Os policiais fizeram rondas em busca do homem e o encontraram do outro lado da avenida. Ele foi levado até a vítima, que o reconheceu imediatamente e disse querer denunciá-lo.
A vítima e o acusado foram levados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado como injúria mediante preconceito.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!