Vítimas moravam no Riacho Fundo, mas mantinham uma chácara em Santo Antônio do Descoberto. Segundo a polícia, os principais suspeitos são o caseiro e a mulher, que estão foragidos
Foto: Correio Braziliense
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O assassinato de um casal de idosos chocou agentes da delegacia de Santo Antônio do Descoberto, a cerca de 59 quilômetros da capital federal. Eltenor de Sousa, 84 anos, e Iolanda Davi de Sousa Machado, 72, foram encontrados mortos na chácara deles, no sábado (23/2). As vítimas tiveram parte dos corpos desfigurados e decepados. Os principais suspeitos são o caseiro e a mulher. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio.
Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o corpo de Iolanda estava na sala, com o rosto desfigurado e alguns dedos cortados. Do lado de fora da chácara, próximo à cerca de proteção, Eltenor foi encontrado com o rosto retalhado. Ele também teve a mão esquerda arrancada, provavelmente a golpes de faca, além de sofrer diversas lesões nos braços e antebraços.
Os idosos moravam no Riacho Fundo, mas passavam grande parte do tempo na chácara. De acordo com o delegado Fabiano Medeiros, a apuração do caso indica o caseiro e a mulher dele como possíveis autores. As vítimas contrataram os suspeitos há cerca de seis dias. Contudo, o serviço prestado não gerou satisfação ao casal, que decidiu demitir os acusados na sexta-feira (22/2).
"A priori, os idosos e os acusados tiveram um desentendimento sobre a rescisão do contrato de trabalho. O caseiro não ficou satisfeito com a decisão e se revoltou. Acreditamos que o duplo homicídio foi arquitetado", analisa Fabiano Medeiros.
Após o assassinato, o caseiro e a mulher fugiram na caminhonete dos idosos. Os suspeitos levaram dois revólveres e dinheiro que estavam na chácara. Agentes encontraram o veículo na segunda-feira (25/2), em Luziânia (GO).
O carro estava completamente depenado e teria sido utilizado apenas para a fuga. Até a mais recente atualização desta reportagem, os suspeitos continuavam foragidos.
Nesta terça-feira (26), agentes irão coletar o depoimento do ex-patrão do caseiro, que também tem uma chácara vizinha a das vítimas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!