MP realiza operação contra desvios na Igreja Católica

Ação investiga o esquema que se apropriava de dinheiro oriundo de dízimos, doações, arrecadações de festas realizadas por fiéis e taxas de eventos como batismos e casamentos

MP realiza operação contra desvios na Igreja Católica

Foto: Divulgação/MP-GO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma operação contra desvios de recursos na Igreja Católica está sendo realizada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) na manhã desta segunda-feira (19) em três cidades goianas do Entorno do Distrito Federal.

 

A ação "Caifás" investiga o esquema que se apropriava de dinheiro oriundo de dízimos, doações, arrecadações de festas realizadas por fiéis e taxas de eventos como batismos e casamentos. As investigações começaram após denúncias de fiéis que relataram desvios iniciados em 2015.

 

De acordo com informações, são cumpridos 13 mandatos de prisão e dez de busca e apreensão em Formosa, Posse e Planaltina. Os mandatos são contra lideranças religiosas ou administrativas da Igreja Católica. Residências, igrejas e um monsteiro são alvos da investigação. A ação conta com a atuação de dez promotores de Justiça, além das polícias Civil e Militar.

 

O MP-GO suspeita que a associação criminosa atuava na cúria da Diocese da Igreja Católica de Formosa e outras paróquias relacionadas a elas nas outras cidades.

 

Em Formosa são cumpridos nove de prisão e cinco de busca e apreensão; em Posse são três de prisão e quatro de busca e apreensão; e em Planaltina, um de prisão e um de busca e apreensão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS