TEORI - Aeródromo de Paraty apontava problemas, diz relatório da FAB

Na denúncia, um piloto teria falado sobre as "das dificuldades encontradas em Paraty"

TEORI - Aeródromo de Paraty apontava problemas, diz relatório da FAB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um relatório enviado pela FAB à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), em 2012, indicou problemas no aeródromo de Paraty, ao qual o avião que levava o ministro do STF Teori Zavascki deveria ter pousado, no dia 19 de janeiro.

De acordo com informações, uma análise preliminar das causas da queda do avião apontou que a principal causa do acidente seria a desorientação espacial do piloto.

A denúncia feita em 2012 teve como alvo as condições da pista do aeroporto, e não entrou na questão dos voos visuais. O funcionário da ANAC informou que um piloto falou sobre as "das dificuldades encontradas em Paraty". Também teria enviado fotos de buracos e pedras soltas na pista, "por temer que haja um acidente por conta da situação do pavimento".

Ainda de acordo com a reportagem, a ANAC declarou que o processo poderia "resultar em medidas restritivas às operações no aeródromo". O órgão também teria pedido à Prefeitura de Paraty que tomasse providências.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS