Ambas as legendas pressionam Temer por indicação ao cargo; Nelson Jobim e Antonio Anastasia são cotados
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após a indicação do ministro da Justiça Alexandre de Moraes à vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Michel Temer se vê pressionado por líderes do PMDB e do PSDB pelo comando do ministério.
De acordo com informações, caciques do PMDB cobram mais representantes da Esplanada, especialmente depois do anúncio de Antonio Imbassahy (PSDB-BA) para o Secretaria de Governo. Atualmente, os peemedebistas controlam apenas dois ministérios a mais do que os tucanos.
A fim de agradar colegas de partido, Temer avalia convidar o ex-ministro Nelson Jobim, filiado ao PMDB que já ocupou o mesmo ministério da gestão de Fernando Henrique Cardoso. Os tucanos, por outro lado, apostam no nome do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Ex-alvo da Lava Jato, Anastasia teve inquérito arquivado por falta de provas.
Auxiliares do presidente, no entanto, tem o aconselhado a optar por um nome sem vinculação política para fugir de acusações de interferência no trabalho da Polícia Federal. Para tanto, os nomes dos ex-ministros Carlos Ayres Britto e Ellen Gracie estão entre os cotados. Ainda de acordo com o jornal, ambos foram sondados para cargos na Esplanada em maio do ano passado, mas negaram.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!