Este é o segundo caso de pacote suspeito nos últimos dias.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma mochila abandonada ao lado de um vagão do VLT fez com que a área, que sai do aeroporto Santos Dumont, fosse interditada. A suspeita é que possa haver um artefato explosivo dentro do objeto.
O esquadrão antibombas da Polícia Federal foi acionado e já começou os trabalhos para verificar a ocorrência. Os policiais trabalham em conjunto com uma equipe do Corpo de Bombeiros que foi destacada para acompanhar a operação.
Este é o segundo caso de pacote suspeito nos últimos dias. Neste final de semana, uma mala suspeita nos arredores da bilheteria 2 do estádio do Maracanã fez com que a polícia fosse acionada. A ameaça de bomba bloqueou o trânsito por mais de uma hora e o esquadrão antibomba precisou se dirigir ao local. Após uma rigorosa vistoria, ficou constatado que a mochila não continha nenhum artefato explosivo.
VEJA TAMBÉM: Suspeita de bomba interdita avenida no Palácio do Planalto
Nos últimos dias, as ameaças de bombas têm sido constantes no Rio de Janeiro. Entre 18 e 21 de julho, ocorreram cinco alarmes falsos. Policiais chegaram a ser mobilizados desnecessariamente por causa de trotes e suspeitas infundadas.
No último dia 21, a Polícia Civil informou que o abandono de bolsas e mochilas na rua não configura crime. No entanto, medidas para verificar quem são as pessoas que deixaram objetos nas vidas seriam adotadas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!