O ex-jogador justificou a desistência afirmando que pesquisas mostraram que seus eleitores não gostariam que ele disputasse a prefeitura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O senador Romário (PSB-RJ) anunciou a desistência da sua candidatura à Prefeitura do Rio. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (20) durante uma reunião com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) e o secretário-geral do partido no Rio, Marco San. Segundo o Extra, o encontro ocorreu em um hotel no Flamengo, Zona Sul da capital carioca.
O ex-jogador ainda deixará a presidência dos diretórios municipal e estadual da sigla. As novas composições das instâncias partidárias serão anunciadas na sexta (22) e caberá aos novos dirigentes conduzir a aliança na capital. Uma das possibilidades é o apoio ao senador Marcelo Crivella, pré-candidato do PRB.
O presidente da legenda afirmou que o PSB "não tem problemas" com Romário, mas ressaltou que a indefinição há um mês atrasou a busca por alianças.
VEJA TAMBÉM: Romário renuncia à comissão do impeachment
"Fomos procurados por todos os candidatos e todos agora estão no mesmo patamar de negociações", disse Siqueira, ao ser questionado se Crivella seria o favorito para receber o apoio.
De acordo com o senador Renato Casagrande, Romário justificou a desistência afirmando que pesquisas mostraram que seus eleitores não aprovam que ele dispute a prefeitura. Romário não deu entrevistas após a reunião.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!