Jovem morto pela polícia tem o corpo incendiado por bando durante velório
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O velório de um adolescente de 15 anos, conhecido como Praiano, foi interrompido no município de Redenção (CE), a 59 km de Fortaleza, quando homens armados invadiram a cerimônia atirando e atearam fogo no corpo do jovem.
Toda a ação dos criminosos foi filmada e divulgada nas redes sociais.
Praiano é um dos cinco mortos em um tiroteio contra policiais que ocorreu na região na última sexta-feira (27). Segundo informações fornecidas pela polícia, o jovem e quatro comparsas ligados ao tráfico de drogas na região resistiram à prisão em uma operação, enfrentaram a polícia, e foram mortos no tiroteio.
De acordo com o jornal Tribuna do Ceará, os familiares da vítima não procuraram a polícia para registrar um boletim de ocorrência. Entrevistado pelo jornal, o próprio delegado responsável pelo caso, Alexandre Sanders, informou que tomou conhecimento do fato através das redes sociais.
"Nós não tivemos conhecimento de modo oficial, e sim pelas redes sociais. Vamos comunicar à família da necessidade de comparecer à delegacia e dar início às investigações propriamente ditas", afirmou Sanders.
Vingança macabra
O vídeo, gravado por um dos suspeitos, começa com outros dois homens andando pela rua, a caminho da casa onde o jovem estava sendo velado. Após alguns segundos, um dos homens faz ao menos três disparos, dispersando familiares e amigos que estavam na cerimônia fúnebre. Após as pessoas saírem correndo espantadas, o criminoso joga um tipo de combustível sobre o corpo de Praiano, no caixão, e ateia fogo.
O delegado Alexandre Sanders acredita que o crime macabro tem ligação com a disputa do controle do tráfico. "Acreditamos que a quadrilha rival tentou intimidar a outra facção", explica o policial.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!