Mulheres ligadas ao MST invadem duas fábricas

Mulheres ligadas ao MST invadem duas fábricas

Mulheres ligadas ao MST invadem duas fábricas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mulheres ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram duas fábricas em Taquari na madrugada desta terça-feira. O acesso às empresas Adama, de produtos agrícolas, e Duratex, de beneficiamento de madeira, está bloqueado.

Segundo a Brigada Militar (BM), os manifestantes desembarcaram de 10 ônibus às 4h, no bairro Coqueiros. Duas horas depois, outros 10 coletivos chegaram levando outros colonos.

A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres e tem como objetivo denunciar a produção e o uso de agrotóxicos. De acordo com Sílvia Reis Marques, uma das líderes do MST, cerca de 800 mulheres participam do ato na manhã desta terça-feira e a manifestação deve seguir por pelo menos alguns dias.

– Nós vamos ficar aqui até que a gente consiga fazer a nossa denúncia contra esta multinacional que produz agrotóxico aqui no Rio Grande do Sul. Nós defendemos que possível ter comida sem veneno e que é preciso proteger nossas terras dessas multinacionais – explicou.

A BM solicitou reforço no efetivo para acompanhar a ocupação. Em Taquari, apenas dois homens fazem o policiamento da cidade nesta terça-feira: um de plantão no batalhão e outro na rua.

Zero Hora entrou em contato com as empresas Adama e Duratex e aguarda posicionamento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS