Acidente na BR-326 mata cerca de 44 pessoas

Nesta última terça-feira (16), um acidente entre um ônibus e um caminhão tanque matou cerca de 44 pessoas na BR-326.

Acidente na BR-326 mata cerca de 44 pessoas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta última terça-feira (16), um acidente entre um ônibus e um caminhão tanque matou cerca de 44 pessoas na BR-326.

O cabo Gonçalo Batista dos Santos, da 2ª Companhia da Polícia Militar de Curralinhos, afirmou que o caminhão tanque seguia em sentido a Teresina, ao sul do Estado, e o ônibus ia em sentido Goiânia – Teresina.

“Quando chegamos aqui o fogo estava muito alto e não achamos sobreviventes. O motorista do ônibus estava com uma lesão na cabeça, mas estava consciente junto com uma criança de cinco anos que foi sacada do ônibus e sobreviveu por um milagre”, declarou o cabo.  Segundo ele, o motorista do ônibus disse que o veículo ia com aproximadamente 45 pessoas.

A criança e o motorista do ônibus foram levados para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O coronel Gomes, comandante do GTAP (Grupo Tático Aéreo Policial da Polícia Militar), informou que o corpo do motorista do caminhão tanque foi sacado do veículo e ficou carbonizado.

A estrutura do ônibus está completamente destruída pelo fogo, mas dois corpos também foram sacados para fora do veículo. O coronel Gomes, falou que solicitou a empresa Transbrasiliana a relação dos passageiros para saber de fato quantos foram carbonizados. Entre os corpos está o de uma criança de aproximadamente sete anos.

“Quando nós chegamos e sobrevoamos a área, o fogo era muito alto e as chamas eram muito altas. O corpo de bombeiros está trabalhando no resfriamento do local”, relatou.

“Ficamos sabendo que apenas o motorista e uma criança sobreviveram e que tinham 42 pessoas dentro do ônibus, vamos entrar e constatar esse fato. A criança sobreviveu porque estava sem cinto e foi sacada para fora do veículo. Também vamos dar uma caminhada pelo matagal para ver se encontramos algum corpo e ver o levantamento de quantos passageiros embarcaram e desembarcaram do ônibus, mas o que parece, só existe dois sobreviventes”, declarou o coronel.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS