Adolescente de 15 anos é acusado de atirar e matar a família nos Estados Unidos

Adolescente de 15 anos é acusado de atirar e matar a família nos Estados Unidos

Adolescente de 15 anos é acusado de atirar e matar a família nos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A polícia do Estado do Novo México, nos EUA, divulgou nesta segunda-feira (21) que o suspeito de ter matado uma família --pai, mãe e três crianças-- em uma casa na cidade de Albuquerque é o filho mais velho do casal, de 15 anos.
O adolescente Nehemiah Griego teria atirado com várias armas, incluindo um rifle, contra o pai Greg, 51, a mãe Sarah, 40, o irmão Zephania, 9, e as irmãs Jael, 5, e Angelina, 2, na madrugada de sábado (19), segundo informações do jornal "Albuquerque Journal".
Ele, que está detido no centro de detenção juvenil do condado de Bernalillo, teria atirado primeiro na mãe e nos irmãos e esperou por cinco horas até o pai, o pastor Greg Griego, filho de um ex-senador, chegar para matá-lo também.
De acordo com a polícia, todas as vítimas sofreram vários ferimentos a bala e ainda não ficou claro se as armas estavam dentro da casa.
Em seguida, autoridades acreditam que Nehemiah teria colocado várias armas carregadas, incluindo o rifle, na van da família, com planos de dirigir ao supermercado Walmart mais próximo para fazer mais vítimas e, eventualmente, morrer em uma troca de tiros com a polícia.
Mas ele teria ligado para um amigo antes, que o convenceu a ir a uma reunião na igreja Calvary, onde seu pai era pastor. As primeiras informações são de que foi um segurança da igreja que ligou para a polícia para denunciar o caso.
O casal Greg e Sarah tinha dez filhos, mas apenas os três mais novos e Nehemiah estavam em casa na hora do tiroteio.
A família Griego divulgou um comunicado em que agradece as orações e o apoio recebido e pede à imprensa que respeite a privacidade da família neste "momento difícil".
A violência decorrente de armas de fogo voltou ao centro do debate nos Estados Unidos depois do massacre em uma escola infantil no Connecticut, em dezembro passado, no qual 26 pessoas morreram, a maioria crianças.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou no último dia 16 de janeiro a aprovação de 23 novas medidas para o controle de armas de fogo em mãos da população civil, na tentativa de conter a violência no país.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS