AROM alerta: Decreto federal deixará obras inacabadas em todos os municípios

Decreto federal deixará obras inacabadas em todos os municípios, alerta AROM

AROM alerta: Decreto federal deixará obras inacabadas em todos os municípios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, discutiu com a Bancada Federal de Rondônia o Decreto Nº 7.418, que cancela os convênios referentes aos anos de 2007, 2008 e 2009. A validade do Decreto Presidencial encerra no próximo dia 30 de abril e, portanto, os gestores cobram do Congresso Nacional a prorrogação do documento até o dia 30 de dezembro de 2011.

 Segundo o presidente, a AROM já iniciou um levantamento de quanto será o prejuízo com o cancelamento dos repasses inerentes aos chamados “restos a pagar não-processados inscritos nos exercícios financeiros”. Laerte pondera que, em todos os municípios de Rondônia existem obras em andamento ou a iniciar, que serão interrompidas com a anulação dos recursos. “Não é justo que a população dos municípios seja punida pela morosidade do Governo Federal”, completou.

 A AROM alerta para o possível surgimento de inúmeros “elefantes brancos”, em razão das obras que podem permanecer inacabadas. O municipalista apontou os motivos da demora na conclusão dessas obras. Segundo ele, um é a falta de técnicos suficientes para analisar com agilidade os projetos das prefeituras, e o outro é o atraso constante dos pagamentos do Governo Federal. E disparou. “A demora por parte dos ministérios e a extinção dos convênios é uma irresponsabilidade com os recursos públicos”.

 O assunto será debatido em conjunto com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM. Laerte Gomes convocou todos os 52 prefeitos de Rondônia para o “Diálogo Municipalista”, com o presidente Paulo Ziulkoski. O evento está marcado para esta quarta-feira 30 de março, no Aquarius Selva Hotel, em Porto Velho. Na oportunidade, os administradores traçarão estratégias de atuação no Congresso Nacional, para que os parlamentares aprovem o novo Código Florestal e pressionem a Presidência da República pela prorrogação do Decreto.

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS