Tarso admite possíveis mudanças na MP que proíbe venda de bebidas

Tarso admite possíveis mudanças na MP que proíbe venda de bebidas

Tarso admite possíveis mudanças na MP que proíbe venda de bebidas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ministro da Justiça, Tarso Genro, admitiu, nesta quinta-feira (7), a possibilidade de promover ajustes na medida provisória (MP) que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais. A MP entrou em vigor na última sexta-feira (1º). Ao anunciar o balanço do número de mortos e feridos em acidentes em rodovias federais do país durante o carnaval, o ministro disse que algumas mudanças podem ser feitas para aprimorar a MP. Mas não adiantou que mudanças estariam em estudo. “O espírito da medida provisória é inibir o consumo de álcool pelo motorista. Vamos ter que fazer um aprimoramento. Mudanças substanciais não, o que pode ocorrer são algumas adaptações”, disse Tarso Genro. Reação Ao comentar a reação de comerciantes, que chegaram a entrar na Justiça contra a MP e fazer manifestações, o ministro da Justiça disse que compreende a reação. Mas ressaltou que as vidas humanas estão em primeiro lugar. “Compreendo a preocupação dos comerciantes. Mas estão em jogo dois valores: o direito livre de comerciar e as vidas humanas. Temos que ficar com um desses valores. O Ministério da Justiça fica com o segundo”, disse o ministro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS