Com cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos e investimentos da ordem de R$ 250 milhões ao final de todas as suas etapas, Manaus passa a contar em abril de 2009 com moderno shopping center, hotel residencial e empresarial a ser instalado nas proximidades da Ponta Negra.
*Segundo exposição feita ontem ao prefeito Serafim Corrêa por representantes do grupo empresarial Safyr e da construtora Aliança, responsáveis pelo projeto que destacaram as potencialidades da cidade de Manaus, decisivas para a escolha do investimento.
*Presente ao encontro, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Carlos Valente, acompanhou a exposição feita por Ricardo Pinheiro, da Construtora Aliança, e Paulo Stwart, da Safyr.
*De acordo com o projeto, que entra em processo de aprovação, o complexo multi-uso será construído em terreno de 94 mil metros quadrados com 26 mil dedicados ao novo shopping que deverá chamar-se Shopping Ponta Negra.
*Trata-se de um shopping desenvolvido em três pisos de lojas, sobre dois pisos de estacionamento totalmente cobertos, oferecendo cerca de 1.600 vagas. No total, o shopping terá 52 mil metros quadrados de área construída e 31 mil metros quadrados de área bruta locável (área de vendas).
*No primeiro e segundo pisos estarão as seis âncoras (lojas de grande porte), seis mega-lojas e as 200 lojas-satélites que comporão o mix do shopping, a serem selecionadas dentre as melhores marcas nacionais em expansão e marcas locais.
*O terceiro piso é dedicado ao lazer e alimentação. Contará com um multiplex com oito salas de última geração, mega lazer indoor, praça de alimentação voltada para fast food e uma praça gourmet, com restaurantes e bares. O destaque deste piso fica para a varanda climatizada com bela vista para o rio Negro.