MAIS TEMPO: Nova lei prorroga contratos de servidores temporários do 'MAPA'

Quando há mudanças, a transformação em lei depende de sanção presidencial.

MAIS TEMPO: Nova lei prorroga contratos de servidores temporários do 'MAPA'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

NOTÍCIAS AGRÍCOLAS - Foi promulgada nesta quinta-feira (07) a Medida Provisória 913/19, que prorroga contratos temporários no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O texto foi transformado na Lei 13.997/20, publicada no Diário Oficial da União.
 
O texto que entrou em vigor foi promulgado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que acumula o cargo de presidente da Mesa do Congresso Nacional.
 
A promulgação ocorre quando a medida provisória é aprovada pelas duas Casas do Congresso Nacional sem alterações em relação ao texto original. Quando há mudanças, a transformação em lei depende de sanção presidencial.
 
A nova lei autoriza o Ministério da Agricultura a prorrogar, por até um ano, o contrato temporário de nove servidores da área de tecnologia da informação e comunicação empregados pela pasta.
 
De acordo com o governo, os servidores temporários são responsáveis pela gestão de 17 contratos e pela manutenção de 48 sistemas de informações no ministério. O desligamento deles, sem a substituição, comprometeria a execução de programas estratégicos, como o Plano Safra.
 
A MP foi aprovada na Câmara dos Deputados no final de abril, com parecer favorável do deputado Alceu Moreira.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS