A sofisticação das barbearias reflete com precisão a vaidade masculina dos homens que cada vez mais querem ficar de bem com a vida na frente do espelho.
De acordo com a mais recente edição do Caderno de Tendências da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o Brasil deve se tornar o maior mercado do setor no mundo.
O Grupo Croma apresentou o estudo Cosmentology que contou com a participação de mais de mil homens em todo o país. Os dados apontam que 39% dos entrevistados passaram a se preocupar com beleza e cosméticos, revelando as mudanças de hábitos de consumo do público masculino.
Principal item no sonho de consumo dos vaidosos, os perfumes surgem como líderes de compra e intenção de consumo, com 65% dos entrevistados afirmando que usaram e pretendem continuar usando.
Em segundo lugar no ranking de produtos de uso estão os xampus. 63% afirmaram que usaram e vão usar novamente nos próximos 12 meses. Os cuidados com a barba conquistaram 40% dos entrevistados.
Cremes e loções para o corpo foi confirmado por 30% dos entrevistados. Os procedimentos estéticos e cuidados com os dentes são priorizados por 30% do público que participou da pesquisa
Já 26% afirmaram utilizar produtos para o cuidado com mãos e pés, e 24% indicaram consumir produtos e serviços para o cuidado com as unhas. O cuidado com o rosto recebeu a atenção de 23% dos entrevistados.
Graças à vaidade masculina, o empreendedor Jean Siqueira Rosa Silva que comanda em Porto Velho a Cariana Cosméticos viu sua empresa crescer exponencialmente.
Inaugurado em 2017, o empreendimento atende hoje, mais de duzentas barbearias na capital rondoniense, além de algumas redes de farmácias locais.
“Atendemos também no interior rondoniense, além de outros estados”, comemora o empresário que se depender do consumo masculino continuará tendo bons motivos para celebrar o sucesso nas vendas.