Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As velhas raposas da política rondoniense estão se agrupando para investirem contra o eleitorado. O individuo ficou anos a fio mamando nas flácidas tetas do erário, não fez absolutamente nada para melhorar a vida da população, agora, cinco meses antes das eleições, aparece na mídia vestindo o mandato esfarrapado de bom samaritano. E o pior é que ainda tem gente que acredita nas promessas messiânicas e nos discursos bombásticos, mas vazios de conteúdo, desses espertalhões.
Essa turma não aprende, mesmo! Acha que todo mundo é otário, mas a maioria da população está acordada, trabalhando, como um obreiro, de pá na mão, num trabalho silencioso, com outros obreiros, realizando uma tarefa coletiva, que redundará na expulsão dos mequetrefes que enxovalham a seara política, nacional e local, com suas indesejáveis presenças, para dar lugar aos mais capacitados e verdadeiramente comprometidos com as causas do povo, especialmente dos mais carentes.
Vamos lá rondonienses. Armas em punho! Vamos mostrar para esse pessoal que não somos um rebanho dócil, capaz de se amoldar aos caprichos e devaneios dos que fazem do mandato um instrumento de barganha à satisfação de interesses menores, que em nada se coadunam com as legítimas aspirações sociais. Até quando vamos ficar presos às amarras do fisiologismo, do clientelismo e da política do é dando que se recebe? Dão ao governo os votos de que ele precisa para fazer passar suas propostas, em troca de sinecuras para acomodarem parentes, aderentes e cabos eleitorais.
Já passou da hora de o povo criar vergonha na cara e quebrar os esquemas obsoletos e os discursos fabricados, estrategicamente escritos para ludibriar a consciência de desavisados. A palavra de ordem hoje é reformular, para melhorar. Chega! Paciência tem limites. E a minha já se esgotou com os falsos profetas. Manter essa gente no poder é oxigenar ainda mais as canalhices de que se têm noticias, quando, na verdade, precisamos higienizar os quadros políticos, separando o joio do trigo. As velhas raposas da política rondonienses estão desesperadas, pois sabem que serão arrancadas do poder no próximo mês de outubro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!