Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A invasão da Ucrânia por tropas russas marca mais um triste episódio da história mundial. A Ucrânia tem uma longa história na produção de vinhos. Na região da Crimeia, que foi invadida pela Rússia em 2014, há registros que indicam que a produção de vinhos começou no século IV a.C É uma aérea que ficou famosa pelos seus vinhos, sobretudo aqueles elaborados pela vinícola Massandra.
Tradição de 2.500 anos
Já na região de Odessa, que atualmente lidera a produção de vinhos na Ucrânia, há evidências que o vinho já tenha uma tradição de mais de 2.500 anos. Na parte norte do país, que inclui a capital Kiev, no entanto, a vinicultura se desenvolveu muito mais tarde. Foi somente com a chegada de monges no século XI que a produção de vinhos ganhou destaque.
Vinícolas em meio à guerra
Os relatórios de negócios apontam a perda de quase metade das importações de vinhos. Os dados podem ser vistos de forma negativa e positiva. O primeiro caso por razões óbvias, O país que sofre com os horrores da guerra perdeu metade do consumo de vinho, mas por outro lado, dado às circunstâncias, manter um mercado ainda em funcionamento é uma notícia positiva.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!