Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
João Albuquerque – Folha Jovem
Publicação do Folha Jovem, com casos de sucesso, será lançada em agosto
A trajetória de Everaldo Cavalcante de Souza é o retrato fiel do empreendedorismo que deu certo.
Começou sua saga empreendedora como auxiliar de serviços gerais e hoje tem duas panificadoras.
E mais: A sua padaria Norte Pão recebeu o Prêmio MPE Brasil do Sebrae, sendo a empresa número um em Rondônia na categoria Indústria em 2015.
Para chegar ao grau de excelência chancelado pela conceituada premiação, ele transformou a jornada profissional numa lição de humildade para aprender e ensinar a construir uma carreira.
Tudo começou na adolescência, quando estreou no mercado de trabalho lavando louças e o chão de uma refinada doceria em Porto Velho.
Devido ao destaque na limpeza, conseguiu ser promovido na cozinha ajudando na produção das delícias servidas no estabelecimento comercial.
“O chão e as louças que eu lavava, chamava a atenção pelo brilho”, recorda o empresário da panificação, que assim como o resultado do seu ofício, está sempre a brilhar.
Com a mesma dedicação que caprichava na limpeza, conseguiu se destacar como doceiro e salgadeiro.
Suas iguarias eram tão conceituadas, entre os exigentes paladares da casa, que foi convidado para administrar as panificadoras de uma rede de supermercado local.
Mais uma vez, conseguiu ascensão porque se destacou como um líder já que sempre ensinava o que sabia aos colegas de trabalho.
“Passei a ser gerente de uma das lojas da rede de supermercados”, lembra, ressaltando que não passou muito tempo no posto porque o amor pelo setor de alimentos lhe fez voltar a botar a mão na massa.
Foi trabalhar como técnico de panificação de uma empresa, cuja especialidade era vender matéria – prima para panificadoras e assim surgiu a oportunidade de abrir o próprio negócio.
Toda essa história não teria o mesmo brilho não fosse um significativo detalhe: A sua inabalável fé em Deus. Convertido ao Evangelho, Everaldo Cavalcante faz questão de frisar que tudo que conseguiu foi um presente divino.
Outro motivo para sua vitória, credita a mulher Suely Cavalcante e aos filhos Leandro, 15, e Bruno, 8. “Sempre tomo as minhas decisões pedindo orientação a Deus e ouvindo a minha família”, confessa o jovem empreendedor que transformou a sua história de sucesso num abençoado testemunho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!