FOLHAJOVEM.COM.BR
A inteligência de Analú Barofaldi Tinoco derruba por terra a tese das famigeradas piadas que subestimam a capacidade das mulheres loiras.
Filha do empresário Adélio Barofaldi, um dos nomes de maior expressão do mercado rondoniense, ela viu na figura paterna um belo exemplo para empreender.
Da academia de biomedicina para o mundo administrativo, foi um passo que ela deu confiante na iluminada caminhada rumo ao pódio dos vencedores.
O seu laboratório Alphaclin, na Avenida Calama aos poucos vai se tornando uma referência pela forma primorosa como a biomédica e sua equipe administram o empreendimento.
Graças a sua dedicação já venceu o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios Etapa Estadual e foi terceiro lugar na fase Nacional da competição que reúne a nata do empreendedorismo feminino do Brasil.
No seu elogiável currículo configura também o Prêmio Jovem Empreendedor do Ano 2012 na categoria Saúde.Mesmo sendo aplaudida pelo sucesso está sempre buscando novos conhecimentos e investindo no seu laboratório.
No mês passado, participou em São Paulo da 21ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios.
Neste mês de junho, foi presença marcante no 41º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica, no Núcleo de Gestão e Qualidade Laboratorial e 1º Encontro de Ciência Forense realizados em Porto Alegre.
Curitibana, a dedicada empreendedora chegou muito jovem em Porto Velho, município que se depender dela vai ter sempre serviços laboratoriais de primeiro mundo.
Pelo menos sua principal missão é em buscar sempre o que existe de melhor nessa área para atender seus pacientes, que além de equipamentos de última geração ao seu favor, conta com um atendimento humanizado que inclui até café – da - manhã.
Com o seu tino administrativo aliado ao quadro de profissionais altamente qualificados, a marca Alphaclin foi escolhida pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas como uma das melhores da região Norte.
Tal reconhecimento soa não apenas como um momento de conquista, mas, sobretudo como uma reflexão. “Esse foi um sonho que sempre sonhei em realizar. Com muito trabalho e determinação conseguimos alcançar”, comemora ela.
Motivo para festejar, no entanto não falta porque somente cerca de dois mil laboratórios do Brasil e da América Latina possuem o selo de qualidade da entidade, que reconhece profissionais de sucesso como a dedicada Analú Barofaldi,cujo perfil empreendedor é um tributo ao novo poder feminino seja loira ou não.