Sérgio Mello - Por Sandra Santos

Sérgio Mello - Por Sandra Santos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sérgio Mello é uma destas pessoas que todo mundo queria por perto.

Carioca por acidente, como ele costumava dizer, chegou a Rondônia em 1977 e aqui ficou.

Construiu uma bela carreira no rádio e na televisão.

De temperamento diplomático, Sergio tinha aquele jeitão de gente “boa praça”, com suas tiradas cheias de humor e sua fisionomia serena. E não era apenas o jeito e a fisionomia. Ele era mesmo assim.

Respeitado e querido por, absolutamente, todos os companheiros de trabalho, Sérgio tinha uma qualidade a mais que todo jornalista deveria ter: Saber ouvir.

Conheci Sergio há um tempão e, durante três anos, tivemos uma convivência diária no Sistema Imagem de Comunicação.  Foi pouco tempo, mas suficiente para conhecer seu caráter e sua personalidade.  Uma personalidade conciliadora.  

Um sujeito leal, daí sua amizade de muitos e muitos anos com os outros Dinossauros do jornalismo.

Nos últimos anos, através de seus textos nas redes sociais, Sérgio mostrou que era também um homem apegado à família e à esposa Josy. Recentemente fez uma viagem a Portugal onde conheceu sua neta. E sua felicidade ao lado de seus familiares era contagiante. 

 Suas lindas declarações de amor à companheira mostrava que Sergio era um romântico incorrigível e assim como o filho de dona Coló, ele era um caso sério de poesia.

Ao sintonizarmos o rádio na 98, no programa Papo de redação às 12:00, iremos sentir falta do seu vozeirão e jeito diplomático. Aos sábados, aos ligarmos a TV, sentiremos falta de suas entrevistas tão bem elaboradas no programa Papo News.

Ao entrarmos na redação da TV Candelária, iremos sempre olhar para aquele cantinho, lá no fundo, a direita da sala.  E todos nós, seus companheiros de trabalho iremos olhar, com tristeza,  aquela mesa onde está faltando ele e a saudade dele sempre irá doer em todos nós.

O Dinossauro do jornalismo foi para outra redação encontrar outras feras, como Paulo Queiroz.

Sergio Mello nos deixa uma grande lição. Morreu como viveu: Com muita dignidade.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS