Modulação do cortisol - por Andreia Marri

Modulação do cortisol - por Andreia Marri

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Muitas vezes acordamos cansados, as 18 horas exauridos, e as 22h super acordados.
 
Muitos podem ser os fatores dentre eles se destaca  o cortisol. O cortisol é um hormônio relacionado ao sistema emocional, modula  a inflamações e alergias, os níveis de estresse, imunidade, emoções, glicemia e síntese de massa muscular. Cortisol sanguíneo alto ou baixo pode estar relacionado com aumento do peso ou depressão. Os níveis de cortisol variam durante o dia porque ele está ligado à serotonina, que é responsável pela sensação de prazer e de bem estar. 
 
Alimentação adequada e atividade física são as chaves da modulação de cortisol. O cortisol alto esta está relacionado com perda de massa muscular e aumento de peso, diminuição da testosterona e da memória. O cortisol baixo está ligado a depressão, fadiga, cansaço, desejo de comer doces. 
 
A modulação do cortisol começa com a dieta anti-inflamatória (IF>200 em todas as refeições), com no mínimo 2000 mg de fitoquímicos/dia. Chá como por exemplo, de gengibre ou canela, ou chá verde pela manhã e a tarde; oleaginosas e semente de abóbora nos lanches!!! 
Crie novos hábitos não restrições!!!
 
Procure um profissional nutricionista para adequar sua alimentação, conforme suas necessidades diárias !!!
 
Nutrição amor à vida.
 
Pitadas de Saúde por Andréia Marri
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS