Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Interessante vai ser observar a reação do SINTERO e outros sindicatos que sempre deram apoio ao PT e detestam Cassol e tudo que ele representou para os servidores públicos
Aniversário
Agora em junho a Associação dos Magistrados de Rondônia (AMERON) completa 31 anos de fundação e atividades em defesa das prerrogativas dos magistrados rondonienses.Fundada em 18 de junho de 1983, o desembargador Fouad Darwich Zacarias foi designado como presidente de honra e o desembargador Hélio Fonseca foi o primeiro presidente da Ameron, mas se afastou das funções no ano seguinte devido aposentadoria, sendo substituído pelo desembargador João Batista Fleury. Em 2002, durante a gestão do desembargador Eurico Montenegro Júnior, foi inaugurada a nova sede social da Ameron na capital rondoniense. Em 31 anos de história 13 magistrados ocuparam a cadeira da presidência. O Juiz Francisco Borges Ferreira Neto é o atual presidente da Ameron, tendo como vices os desembargadores Renato Martins Mimessi e Valdeci Castellar Citon.
Falando em magistratura
Na manhã desta segunda-feira (09), o Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) elegeu os nomes dos três advogados que concorrerão à vaga de juiz titular no Tribunal Regional Eleitoral, pelo Quinto Constitucional, destinada à OAB. Na mesma sessão também foram eleitas as duas listas tríplices para concorrer às duas vagas de juiz suplente do TRE-RO. Para a vaga de titular estão os advogados Juacy dos Santos Loura Junior (atualmente no TRE), Marcos Donizetti Zani e David Alves Moreira. Agora o Tribunal de Justiça irá encaminhar as listas à Casa Civil da Presidência da República para indicação dos nomes que irão compor a Corte.
Eleições
A coisa anda tensa pelos lados do grupo do senador Ivo Cassol. O deputado estadual Maurão de Carvalho mantém o ritmo de campanha majoritária e não está nem aí para a insistência de Ivo Cassol em lançar sua irmã, Jaqueline como candidata ao governo. Maurão alega contar com o apoio de César Cassol, também irmão de Ivo e Jaqueline, além de líderes de partidos aliados. Cassol por sua vez vem declarando que sua irmã vai ser a candidata do grupo, mesmo ela sendo do PR (Ivo é filiado ao PP).
Por fora
Vem Padre Ton tentando garantir qualquer apoio que seja a seu projeto, coisa que não está nada fácil. Com o PSB não tem como caminhar, ambos possuem candidatos a presidência. Com o PC do B, que é bom de barulho, mas ruim de voto, as conversas andam, mas não avançam. Com esse cenário o PT tem dois caminhos, ou cede as exigências de Ivo Cassol, que vai dar as cartas e deixar o PT como coadjuvante, ou sai sozinho e encara as consequências, que implicam em um possível encolhimento no número de representantes no Congresso. Por enquanto, a tendência é baixar a cabeça para Ivo. Interessante vai ser observar a reação do SINTERO e outros sindicatos que sempre deram apoio ao PT e detestam Cassol e tudo que ele representou para os servidores públicos.
Não deu nada
No sábado o senador Ivo Cassol esteve reunido com o deputado Neodi Carlos, vice de Expedito Júnior (PSDB). A intenção do italiano era convencer Neodi a abandonar o tucano e se unir a ele, em um projeto majoritário. Neodi, que é amigo pessoal de Cassol, agradeceu o convite, mas declinou. Continua no ninho tucano.
Falando em Cassol
O governo da enganação deu um jeitinho de sacanaear o senador. Na prova do concurso do DETRAN, realizada no último domingo, para o cargo de analista de trânsito, foi colocada a seguinte questão, “Um dos casos mais emblemáticos da política nos últimos anos foi a condenação e a prisão do senador Ivo Cassol (PP-RO) pelo Supremo Tribunal Federal, por crime de fraude em licitações, ocorrido na época em que era prefeito município de a) Cacoal b) Vilhena c) Ji-Paraná d) Porto Velho e) Rolim de Moura”.
A prova
Foi elaborada pelo IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) e induz o candidato a um erro. Cassol foi condenado a prisão, mas ainda não foi preso. E cá entre nós, coisas bem mais importantes que essa condenação ocorreram em Rondônia que mereciam estar nessa prova. A questão parece que foi escolhida a dedo, só na maldade.
Calendário
E a partir desta terça-feira, 10, os partidos estão liberados para fazerem suas convenções. O prazo encerra dia 30 e a maioria vai deixar para última hora. Convenções para valer mesmo só a partir do dia 27. Por enquanto, as conversas continuam.
Sabe de nada
Substituindo Marcelo Bessa, que pediu exoneração para disputar uma cadeira no Congresso, o atual secretário de Defesa, Antônio Carlos dos Reis não sabe dar nenhuma informação importante sobre os casos que estão abertos e aguardam desfecho, tanto por parte de familiares quanto da sociedade. Ao ser entrevistado por um site local, ele deu respostas evasivas e só estava afiado em relação as estatísticas positivas (?) do governo da enganação.
Resumindo
Fica tudo como está, os índices de violência aumentando assustadoramente e a SESDEC não dá uma resposta convincente. A coisa está tão séria, que até cidades relativamente calmas, como Ouro Preto e Jaru estão apostando em condomínios residenciais, porque a população não aguenta mais tantos furtos e assaltos. Não basta aumentar o efetivo policial, tem que ter planejamento e estrutura. E esses ítens são artigos raros no que diz respeito a segurança pública em Rondônia.
Fale conosco
Pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no Facebook.com/painel.político e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Para fazer parte de nossos grupos no whatsapp envie um whats para 9248-8911 com a seguinte informação:nome+sobrenome+NOTÍCIAS (apenas para receber informações); Caso queira participar de debates e interagir com os demais membros envie nome+sobrenome+DEBATES; Não incluímos ninguém por indicação, a própria pessoa deve enviar o pedido. Notícias são enviadas até às 22 horas, a partir desse horário só se for algo de grande relevância. Também estamos com grupos no aplicativo Telegram. Para mais informações acessehttp://painelpolitico.com/grupos-de-noticias
Pesquisa mostra que tamanho do pênis importa e circunferência é mais importante
O tamanho importa. A resposta para a tradicional pergunta sobre a preferência feminina na hora do sexo ganhou uma resposta cientifica, mas a resposta pode não ser tão simples. Segundo o trabalho da Associação para a Ciência Psicológica de São Francisco, o tamanho importa, sim, mas a circunferência é ainda mais relevante. A pesquisa teve participação de 41 mulheres que visualizaram e manipularam pênis feitos em uma impressora 3D. Os modelos variavam de tamanho entre 10 centímetro de comprimento por 6 de circunferência até 21,5 centímetro de comprimento por 17,7 de circunferência. A metodologia consistia em que cada participante escolhesse dois modelos: um para um relacionamento de uma noite e outro como preferência para um parceiro de longo prazo. Para o caso de só uma noite, as mulheres selecionaram modelos com circunferência maior do que as que escolheram para relacionamentos de longo prazo. Mas não houve diferença de comprimento entre o pênis preferido para parceiros de uma noite contra aqueles para relacionamentos de longo prazo. Em ambos, as mulheres tendem a escolher pênis com cerca de 16,5 centímetros de comprimento. Segundo os pesquisadores da Associação para a Ciência Psicológica de São Francisco, a vagina possui uma série de locais sensíveis que detectam sensações de alongamentos e que, no sexo, possuem relação com o tamanho da circunferência peniana. Isto poderia trazer o clitóris mais perto da vagina, o que tem sido sugerido para ajudar a alcançar o orgasmo feminino. Por outro lado, o comprimento demasiado pode levar a dor cervical, segundo Shannon Leung, coordenadora da pesquisa.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!