SESSÃO PIPOCA - 40 Anos de “O Poderoso Chefão” - Trailers - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 SESSÃO PIPOCA - 40 Anos de “O Poderoso Chefão” - Trailers

Anterior

08/06/2012

Anterior

Próxima

08/06/2012

Próxima

Rondônia ,

SESSÃO PIPOCA - 40 Anos de “O Poderoso Chefão” - Trailers

Sexta-Feira, 08 de Junho de 2012 / 12:18

A Sessão Pipoca de hoje está clássica em comemoração aos 40 anos de lançamento do primeiro filme da Saga “O Poderoso Chefão” nos cinemas.

DVD - Saga “O Poderoso Chefão” - Por Neuma Oliveira

Semana passada eu embarquei numa viagem a um clássico do cinema mundial. Confesso que apesar se já ter ouvido falar muito sobre o filme, nunca tinha parado pra assistir. E quando parei, me surpreendi. Falo da trilogia “O Poderoso Chefão” baseada no livro homônimo do escritor Mario Puzo. Tida como um referencial ao cinema mundial, conta a história da mafiosa família Corleone desde a chegada do Patriarca Vito Corleone aos Estados Unidos até a ascenção de Michael Corleone no comando da “família”. O primeiro filme, de 1972, mostra a vida dos Corleone entre os anos de 1945 a 1955. O filme se desenrola mostrando os entremeios da máfia americana e principalmente, em torno das mudanças provocadas na organização criminosa (detalhe curioso é que a palavra máfia nunca é citada nesse primeiro filme) e na família Corleone após um atentado a seu patricarca. Michael, o filho caçula, é o único que não tem ligações com o crime, porém com o atentado a seu pai, a história muda de figura.

O segundo filme, de 1974, são retratadas duas histórias. A primeira é a chegada de Vito Andollini aos Estados Unidos e sua saga até tornar-se Don Vito Corleone. A segunda se passa anos depois, onde Michael Corleone, agora maduro, trabalha na expansão de negócios da família incursionando nos negócios ligados ao lazer em Las Vegas e Havana. Porém, os aliados demonstram-se não muito confiáveis e a traição vem de onde menos se espera.

O terceiro e último filme, 1990, finaliza a saga. A história se passa em 1974 e retrata Michael, já um senhor de meia idade e sua luta para legalizar a “famílía”. Para isso, afasta-se da comissão (grupo formados pelos líderes da máfia), o que causa desconforto entre os demais membros. E como toda ação tem uma reação, Michael terá que arcar com o peso dessa decisão enquanto tenta reaproximar sua família.

A saga é a combinação perfeita de uma boa história com uma excelente direção e um elenco de primeira, que soube dar as nuances perfeitas a cada enredo. São filmes longos, todos com mais de 2h de duração, que conseguem prender o espectador em todo do desenlace da história. Não é a toa que ganhou o Oscar e Globo de Ouro em diversas categorias. É um clássico que merece ser visto e revisto.

A Paramount lançou um box com a trilogia remasterizada, com som e áudio de alta qualidade que não custa caro. Na Americanas vocês encontram.

P.S.: Pra quem se interessa por bastidores, o Brainstorm9 tem um Braincast especial sobre a construção do mito “O Poderoso Chefão” que conta os bastidores da filmagem da trilogia e tem muitas curiosidades sobre o processo criativo do filme. Ouvir.

TRAILERS 

PARTE I 

PARTE II 

PARTE III 

 

Fonte: Rondoniaovivo

0 Comentários Comentar Notícia

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades