TRISTEZA: Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre aos 51 anos

Cantor lutava contra câncer inguinal desde 2022

TRISTEZA: Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre aos 51 anos

Foto: Reprodução

O cantor Anderson Leonardo, integrante do grupo Molejo, morreu aos 51 anos nesta sexta-feira (26), no Hospital Unimed, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O artista lutava contra um câncer inguinal, na região da virilha, e passou por uma série de internações para tratar a doença. Ele deixa a esposa, Paula Cardoso, e quatro filhos.
 
A informação da morte foi divulgada nas redes sociais do cantor: "Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos", diz o comunicado oficial.
 
Internado desde fevereiro, Anderson Leonardo foi transferido para a UTI na segunda-feira (22), após o quadro de saúde piorar. Nas redes sociais, a família do artista comoveu ao pedir orações para o cantor.
 
Mais cedo, nesta sexta-feira (26), a situação de Anderson entrou em estado gravíssimo e a assessoria informou que o quadro era bem delicado".  O pagodeiro estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
 
Anderson revelou o diagnóstico em outubro de 2022 e logo iniciou o tratamento. Em janeiro de 2023, o cantor informou que estava curado após terminar de se tratar. Já em maio, relatou que a doença se espalhou e atingiu os testículos, sendo necessário retomar o tratamento.
 
Em agosto do ano passado, o artista foi internado com pneumonia, precisou de tratamento intensivo e descobriu uma embolia pulmonar. Ele voltou a ser hospitalizado em novembro, devido dores e incômodos durante o tratamento contra o câncer.
 
Vida pessoal e carreira de Anderson Molejo
 
 
Anderson Leonardo nasceu no Rio de Janeiro, em 18 de agosto de 1972. O cantor foi casado com a administradora Paula Cardoso, com quem teve quatro filhos, Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.
 
O artista ganhou destaque na área musical durante os anos 1980, quando integrou o Molejo. Anderson trabalhou por mais de 35 anos no grupo, como vocalista, tocando o cavaquinho e compondo faixas.
 
A banda de pagode alcançou um dos primeiros sucessos em uma das músicas interpretadas pelo cantor, "Caçamba", em 1994. "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Cilada" e "Paparico" estão entre outras canções famosas do grupo.
 
O último álbum inédito lançado pelo Molejo foi o “Molejo Club”, em 2016. O lançamento aconteceu após o grupo repercutir devido um lançamento de Lady Gaga. Internautas afirmaram que a música "Perfect Illusion" era uma versão em inglês da faixa “Cilada”. A cantora norte-americana chegou a mencionar o Molejo para divulgar o álbum “Joanne”.
Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão do prefeito Delegado Araújo em Pimenta Bueno?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS