ALAN QUEIROZ: Deputado solicita a ampliação do acesso ao microcrédito em Rondônia

Solicitação visa ampliar o acesso ao microcrédito para fortalecer os pequenos negócios e impulsionar a economia estadual

ALAN QUEIROZ: Deputado solicita a ampliação do acesso ao microcrédito em Rondônia

Foto: Assessoria

Com o intuito de auxiliar os pequenos e microempreendedores, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), a ampliação da disponibilidade de crédito para esta classe da economia, tanto formal quanto informal, que desenvolve atividades produtivas potencialmente viáveis.
 
Em Rondônia, quase 96% do seu comércio é registrado como Microempreendedor Individual (MEI), sendo considerados grandes impulsionadores da economia e empregadores. Portanto, a proposta busca aumentar o acesso ao microcrédito, impulsionando a economia do estado e promovendo a inclusão financeira, além de estimular o empreendedorismo.
 
De acordo com o deputado Alan Queiroz, a indicação é de suma importância para fomentar a economia de Rondônia, pois o aumento do acesso ao microcrédito não apenas fortalece os negócios dos pequenos e microempreendedores, mas também possibilita a expansão de suas operações. “Nosso objetivo é a criação de mais postos de trabalho e o aumento da circulação de renda dentro do estado, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável e a prosperidade do estado”, disse.
 
A ampliação do acesso ao microcrédito para microempreendedores individuais em Rondônia, proposta pelo deputado Alan Queiroz, é crucial para promover a inclusão financeira e estimular o empreendedorismo, fortalecendo a economia local. O Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do estado, em parceria com o Governo do Estado, prefeituras, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e instituições financeiras, desempenha um papel essencial ao fornecer crédito e suporte técnico, impulsionando o desenvolvimento econômico e social.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS