ELEIÇÕES 2024: MDB lança Cris Ortega à prefeitura de Rolim de Moura

Evento marcou o lançamento da pré-campanha da líder sindical e advogada ao cargo de prefeita de Rolim de Moura

ELEIÇÕES 2024: MDB lança Cris Ortega à prefeitura de Rolim de Moura

Foto: Divulgação

Com o auditório do Sindsef em Rolim de Moura completamente lotado, ocorreu na noite desta quinta-feira, 21, o lançamento da pré-campanha da líder sindical e advogada ao cargo de prefeita deste município.

Presentes as lideranças estaduais do MDB, Presidente deputado federal Lúcio Mosquini, deputado estadual Ismael Crispim, a presidente do MDB em Rolim de Moura, Albertina Marangoni Bottega e lideranças do partido vindas de outros municípios para prestigiar a pré candidatura de Cristiane, tais como o presidente local do PRTB, Edu Felix, presidente do MDB de Novo Horizonte, Cleber Dutra, de Castanheiras Ademar Bezerra, de Santa Luzia Abel Rodrigues, e lideranças comunitárias como do grupo de mães atípicas de filhos especiais( filhos autistas, down, etc), presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade Alta Natalina Barbosa, presidente da UMAM Agnaldo Nego Son, e um público que chegou a 400 pessoas  que assim compareceu para prestigiar o que o deputado Lúcio Mosquini declarou como “uma festa da democracia, que vem devolver à mulher seu protagonismo no espaço eleitoral”.

 

Mosquinni  que é também presidente do MDB Rondônia e Secretário na mesa da Câmara federal, garantiu que toda a estrutura do partido estará mobilizada para fazer de Cristiane a segunda prefeita de Rolim, já que Mileni Mota foi a primeira em 2006 “ e de lá para cá o espaço politico dessa cidade tem sido dominado pelos homens e Cristiane, mulher preparada, líder sindical de 2.300 servidores municipais vem agora representar as mulheres e o MDB com toda a sua força. “Mulher que é mulher, vota em Cristiane Ortega. Rolim de Moura tem cerca de 25 mil mulheres aptas a votar e eleger sua prefeita!”, declarou Mosquini arrancando aplausos do público.

 

Também fazendo uso da palavra, o deputado estadual pelo município de Seringueiras, Ismael Crispim enalteceu o curriculum de Cristiane, sendo uma rolimourense nata, mãe dedicada, advogada, pós graduada, presidente do Sinsezmat por duas vezes, defensora das prerrogativas do serviço público e seu quadro. Nós do MDB estamos aqui hoje com orgulho porque temos uma candidata a altura do cargo e da disputa num universo misógino em que dominam os homens. Temos uma candidata preparada pela vida e circunstâncias. Uma verdadeira representante das mulheres, do orçamento familiar e dos problemas que hoje afligem o município e que precisam de uma pessoa com sensibilidade, formação técnica e coração de mãe: Cris Ortega está pronta! Disse o deputado, sendo ovacionado pelas mulheres e homens presentes.

 

Em sua fala, Cris agradeceu aos servidores públicos, peças fundamentais da administração municipal e que se fez presente em grande número ao evento. Emocionada ao apresentar sua família, composta pela filha Nina Ferri, o filho Miguel e o esposo Jesley Vítor, a pré candidata relatou ser filha de Rolim de Moura, de família humilde e que toda sua formação técnica é resultado de muita luta e dedicação.

 

“Agora entendo porque Deus tem me preparado no decorrer desses anos e vejo que a missão é grande, mas me sinto preparada e motivada para administrar nosso município que é composto de gente trabalhadora e uma economia sólida. Só precisamos acabar com os favorecimentos e negociatas que são feitas na administração e que prejudicam a população com a falta de serviços nos bairros, tais como asfalto, rede de água e esgotos. Para mim, a pessoa que mora no bairro Bom Jardim tem o mesmo valor daquele que mora no Jequitibá, sendo contribuinte, usuário dos serviços públicos e que merece respeito na hora do planejamento de obras. Com o apoio e a estrutura do MDB, partido onde já militei e agora retorno como se fosse minha casa, prometo dar o melhor de mim pra fazer desta a melhor cidade da Zona da Mata”, disse a pré-candidata.

 

A solenidade serviu também para apresentar parte da  nominata de pré candidatos a vereadores(as) do MDB , como Enio Reinick e Natalina Barbosa, Lucineide da Recicoop- O restante deverá estar pronta até o dia 06 de abril, quando se encerra o prazo para filiações e poderá ser divulgada  sem que haja assédio aos candidatos(as).

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS