ENERGISA: Moradores de Campo Novo de Rondônia recebem projeto Nossa Energia

ENERGISA: Moradores de Campo Novo de Rondônia recebem projeto Nossa Energia

Foto: Assessoria

A comunidade de Campo Novo de Rondônia recebeu uma ação sobre o consumo consciente de energia por meio do Projeto "Nossa Energia" desenvolvido pela Energisa Rondônia. O evento, que aconteceu na praça Municipal Augusto Lira, ofereceu palestras educativas e atividades interativas para toda a comunidade.
 
Uma das atrações principais foi a Unidade Móvel Educacional do "Nossa Energia", um caminhão adaptado especialmente para receber visitantes. No interior do veículo, crianças e adultos tiveram a oportunidade de participar de atividades interativas e experimentos fascinantes, incluindo a exibição da bobina de Tesla e o Gerador de Van der Graaff. As crianças também puderam explorar a evolução das lâmpadas, desde os primeiros modelos até os mais modernos.
 
Rérisson Bessa, analista de Eficiência Energética, enfatizou a importância das mensagens transmitidas pelo projeto: "Nosso objetivo é fornecer informações de forma didática e lúdica, de modo que a população e os estudantes possam não apenas entender, mas também aplicar esses conhecimentos em suas casas, contribuindo para o consumo consciente de energia."
 
Além das atividades educativas, durante o evento foram substituídas 1500 lâmpadas antigas por modelos LED, que são mais eficientes e econômicos. Essa ação faz parte do Projeto de Eficiência Energética da Energisa e contemplou não apenas a praça Augusto Lira, mas também duas escolas e uma Unidade Básica de Saúde de Campo Novo.

Galeria de Fotos da Notícia

ENERGISA: Moradores de Campo Novo de Rondônia recebem projeto Nossa Energia

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS