TERRA YANOMAMI: Família de RO pede ajuda para resgatar corpos de garimpeiros mortos

Polícia Civil de Roraima entrou em contato com o Exército para ter apoio logístico no resgate dos corpos na região conhecida como Dicão

TERRA YANOMAMI: Família de RO pede ajuda para resgatar corpos de garimpeiros mortos

Foto: Divulgação

Pelo menos Três pessoas ligadas ao garimpo em terra indígena Yanomami, em Roraima, foram assassinadas e familiares deles estão pedindo ajuda das autoridades para resgatar os corpos. Outros garimpeiros estão desaparecidos na terra Yanomami, dentre eles dois de Ariquemes, que saíram de Rondônia afirmando que iam para Roraima e estão há mais de 10 dias sem dar notícias.
 
O crime teria acontecido no dia 8 de fevereiro. Parentes dos garimpeiros dizem que indígenas armados com flechas, facas e armas de fogos foram responsáveis pelos homicídios. Morreram a cozinheira do garimpo Elizangela Pessoa da Silva, 43 anos, e os garimpos Luiz Ferreira da Silva, de 50 anos e Josafá Vaniz, de 52 anos.
 
De acordo com a imprensa local, os assassinatos aconteceram em uma área de garimpo conhecida como Dicão, em uma área de mata distante.
 
Segundo a Polícia Civil de Roraima, o resgate dos corpos demanda apoio logístico. Os investigadores acionaram o Exército para realizar o resgate e procurar por outras possíveis vítimas.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS