LEALDADE: Cachorro pula no rio ao ver dono morrer afogado durante pescaria

A canoa teria virado com três pescadores, em Pimenteiras do Oeste, e apenas um conseguiu se salvar

LEALDADE: Cachorro pula no rio ao ver dono morrer afogado durante pescaria

Foto: Reprodução

Foi identificado o segundo homem que morreu após a canoa em que ele estava junto com dois amigos pescando em um trecho do rio Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste. A outra vítima morava em Colorado do Oeste, tinha 36 anos e se chamava Luiz Fernando Moreira (VEJA AQUI).
 
Segundo apurou o FOLHA DO SUL ON LINE, Anderson Santana Rosa (FOTO), 39, se apresentava nas redes sociais como morador de Vilhena, mas sua mãe, residente na mesma cidade, tem um sítio em Pimenteiras. O pai de Anderson mora na cidade de Alta Floresta do Oeste, onde o corpo será velado, após passar por necropsia em Vilhena. Ambos foram trazidos pela Funerária Center Pax, de Colorado do Oeste.
 
Segundo testemunhas, um dos pescadores teria se desequilibrado ao lançar a linha na água, o que teria feito a canoa virar. Apenas um dos ocupantes da embarcação conseguiu chegar nadando até a margem do rio.
 
VERSÃO DO SOBREVIVENTE
 
O FOLHA DO SUL ON LINE conversou com o terceiro pescador, que sobreviveu ao acidente náutico, e ele relatou uma cena curiosa: ao ver os dois pescadores se debatendo na água, cachorro de um deles, que estava em um barranco, pulou no rio e nadou por alguns metros, mas acabou retornando para a margem. A cena do animal na água, tentando salvar o tutor, foi comovente.
 
O entrevistado, que tem 26 anos, trabalha na Fazenda Masutti e é morador de Pimenteiras, disse que as linhas de pesca encontradas presas aos corpos dos dois afogados, que só foram localizados após 15 minutos de buscas, indicam que essa situação teria impedido que eles nadassem até a margem, num trajeto de cerca de 15 metros.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS