DIA DA ÁRVORE: Grupo Rovema e IFRO se unem para falar sobre preservação

DIA DA ÁRVORE: Grupo Rovema e IFRO se unem para falar sobre preservação

Foto: Assessoria

A Uzzipay, empresa do Grupo Rovema, celebrou seus 4 anos de fundação em Rondônia, pioneira como Fintech na Amazônia. Para marcar esta data especial, realizou uma notável iniciativa no Dia da Árvore. Esta iniciativa é apenas um exemplo do compromisso firme da empresa com a preservação ambiental, reafirmando, ano após ano, sua dedicação à comunidade e ao meio ambiente.
 
 
Em parceria com o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) foram plantadas 50 mudas de árvores nativas como ipê, cupuaçu, biribá, mogno, seringueira, entre outras, doadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e pelo Instituto Rio Terra. A ação ocorreu no campus do IFRO da Av. Calama nesta quinta-feira, 21 e teve a participação de 60 alunos do instituto e de gestores do Grupo Rovema. 
 
 
Além do plantio, os estudantes participaram de uma palestra educativa sobre o cenário ambiental atual e das medidas de preservação do meio ambiente. Na oportunidade também foram apresentadas as ações que o Grupo Rovema desenvolve no âmbito social e ambiental,  em prol de um mundo mais justo e sustentável.
 
 
O diretor executivo da Uzzipay, Sandro Rocha, reforça que as ações de sustentabilidade são constantes: “a cada conta aberta uma árvore é preservada pela Uzzipay. “Porque cuidar da Amazônia é da nossa conta”, afirmou o executivo.
 
 
Projeto Agrupado Rio Madeira REDD+
 
Um tema que mereceu destaque no evento foi a apresentação do Projeto Agrupado Rio Madeira REDD+, uma iniciativa localizada em Porto Velho e em Lábrea, no sul do Amazonas. O Projeto de créditos de carbono a partir da conservação florestal consiste no esforço para evitar o desmatamento e preservar uma área total de cerca de 55 mil hectares. O Grupo Rovema faz parte do projeto, através das Fazendas Rio Madeira e Serra Verde, ambas localizadas no município de Porto Velho, e como resultado evitam a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera.
 
 
Para o gerente de Marketing do Grupo Rovema, Paulo Afonso, os fundamentos do ESG fazem parte do DNA do grupo. O gestor destacou iniciativas nas mais diversas esferas, como ações junto ao NACC (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer), o Projeto Ecovale que há seis anos preserva as tartarugas que desovam nas praias do Guaporé, além da campanha Sustennutri Solidária que envolve os produtores rurais para destinar recursos ao Hospital de Amor.” “Impactar a vida das pessoas e dos lugares onde atuamos é a nossa missão", afirmou Afonso.
 
 
O diretor financeiro do Grupo Rovema, Gilvan Guidin, reiterou a importância da educação ambiental e da preservação das árvores para garantir um futuro sustentável para as próximas gerações: “Estamos comprometidos com a preservação ambiental e as ações de preservação anualmente, reforçando nosso compromisso com a comunidade e o meio ambiente.”
A parceria do Grupo Rovema com o IFRO, Sedam e Rio Terra é um passo significativo para essa missão, contribuindo para conscientizar a sociedade sobre a vital importância da natureza e da preservação do meio ambiente, finalizou o executivo.

Galeria de Fotos da Notícia

DIA DA ÁRVORE: Grupo Rovema e IFRO se unem para falar sobre preservação

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS