ESCLARECIMENTOS: Donos da marca Expovel dizem que não tem nenhuma ligação com evento feito pelo Governo do Estado

João do Vale, presidente da Aspro, vem a público explicar que não participa da atual edição da festa

ESCLARECIMENTOS: Donos da marca Expovel dizem que não tem nenhuma ligação com evento feito pelo Governo do Estado

Foto: Divulgação/Expovel

Com a proximidade da 12ª edição da Expovel (Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Porto Velho), presidente da Associação dos Produtores Rurais de Porto Velho, João do Vale, disse que não tem nenhuma relação com a atual organização do evento, sob responsabilidade do Governo do Estado e participação da Prefeitura da capital, além da Assembleia Legislativa do Estado (Alero).

 

“A gente torce muito que seja um evento de muito sucesso, que gere renda e emprego para a população da cidade. Muita gente me aborda em diversos locais e pergunta: estão voltando né doutor? Eu sempre explico que não tenho e nem a Aspro, nenhuma ligação com esse evento, tão tradicional em Porto Velho. Por isso, é importante deixar isso bem claro, para que não ocorra nenhum tipo de desentendimento nem equívocos”, explicou João do Vale.

 

Por isso, segue nota de esclarecimento abaixo:   

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO OFICIAL

 

Como forma de esclarecimento e com o objetivo principal de preservar direitos e isenção em qualquer responsabilidade solidária futura, pois temos sido muito demandados em busca de informações, informamos, a quem interessar possa, que até 2011, a Expovel (Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Porto Velho), sob o registro de título nº 70209, sempre foi realizada pela Aspro (Associação dos Produtores Rurais de Porto Velho).

 

É de nossa autoria a feira, com este nome, Expovel, que foi criada, no ano de 2.000, sendo composta de eventos como o Baile da Rainha, a Cavalgada de Abertura, Exposição de máquinas agrícolas, veículos e indústria em geral.

 

Ainda as apresentações (shows) variados de música, rodeios, inclusive com participações internacionais, exposição de animais, exposição de comércio varejista, artesanatos e restaurantes, inclusive com ênfase na culinária regional, bem como concurso leiteiro e leilões, entre outros.

 

Foto: Divulgação/Expovel

 

Tudo isto feito para promover e incentivar a agropecuária local. A Expovel sempre teve, quando por nós realizada, a duração de nove dias, contando com apoio do Poder Público por meio de suas instituições, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Idaron (Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril de Rondônia), Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), secretarias, prefeituras e muitos outros.

 

Em todos os eventos realizados as custas foram pagas por meio das vendas de bilheteria, sem qualquer participação de verbas públicas. Em razão da imensa procura por informações, a diretoria da Aspro vem a público esclarecer que o evento atual, usando o nome “Expovel 2023” NÃO ESTÁ SENDO REALIZADO POR ESTA ENTIDADE, o que nos exime de qualquer responsabilidade coletiva, ou individual, em relação ao citado evento.

 

Porto Velho, 15 de agosto de 2023.

 

JOÃO DO VALE NETO

Presidente e Fundador da Expovel

Documentos anexos

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS