QUALIDADE: Inscrições abertas para 8º concurso de qualidade do café de Rondônia

Concafé quer identificar, premiar e promover os cafés robustas de qualidade, produzidos com sustentabilidade no estado

QUALIDADE: Inscrições abertas para 8º concurso de qualidade do café de Rondônia

Foto: Divulgação/Governo de Rondônia

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) abriu inscrições para o 8º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia – Concafé, que vai reunir os maiores produtores de café robusta do estado, concorrendo a R$ 264.019,20 (Duzentos e sessenta e quatro mil e dezenove reais e vinte centavos) em prêmios.

 

O objetivo do Concafé é identificar, premiar e promover os cafés robustas de qualidade, produzidos com sustentabilidade no estado.

 

Podem participar produtores de café de Rondônia, desde que cumpram os requisitos estabelecidos no regulamento do concurso. As inscrições são gratuitas, seguem até o dia 11 de agosto de 2023 e pode ser feita por meio do preenchimento de um formulário online todos os campos devem ser preenchidos, e em todos os escritórios da Entidade de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, nos 52 municípios de Rondônia.

 

Os participantes deverão enviar suas amostras do café mediante o anexo de preenchimento de todas as informações, com a assinatura do produtor e do técnico da Emater responsável pela assistência da propriedade.

 

 

Para o secretário da Seagri, Luiz Paulo, o Concafé demonstra o compromisso do estado em valorizar a produção de café local, incentivando o aprimoramento dos processos e a busca por melhores resultados.

 

Além disso, promove a conscientização sobre a importância da sustentabilidade na produção agrícola, destacando o trabalho dos produtores que se dedicam à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento social de suas comunidades.

 

“Sabemos da importância de se produzir de forma consciente, preservando os recursos naturais e mantendo a qualidade do produto final. O Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Concafé de Rondônia é uma iniciativa que se alinha perfeitamente com os ideais do governo em promover um desenvolvimento socioeconômico responsável e comprometido com a preservação do meio ambiente”, destacou Luiz Paulo.

 

Os vencedores do concurso serão premiados até o 4º lugar na categoria geral e terão premiações do 1º ao 3º lugar para as 7 regiões do estado com certificado de menção honrosa de sustentabilidade aquelas que forem auditadas.

 

Outra categoria de premiação será para os técnicos que inscreverem o maior número de produtores e que os mesmos alcancem a nota sensorial acima de 80 pontos. A cerimônia de premiação está marcada para 07 de outubro de 2023.

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS