HOMENAGEM: Exposição de produtos da agricultura familiar acontece nesta sexta (28)

Agricultores de Rondônia serão homenageados em exposição de produtos da agricultura familiar

HOMENAGEM: Exposição de produtos da agricultura familiar acontece nesta sexta (28)

Foto: Bruno Motoyama

Nesta sexta-feira (28), o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, promove a celebração do Dia do Agricultor, com atividade no Espaço Hub Sustentabilidade, no shopping da Capital, com uma exposição de produtos da agricultura familiar que acontece das 15h às 21h. O evento tem como objetivo promover a valorização dos agricultores e da produção agrícola de Rondônia, evidenciando a importância desse segmento para a economia e abastecimento do Estado.
 
 
Durante a exposição, serão disponibilizados produtos cultivados por pequenos produtores locais, que estarão à venda para o público presente. A ação conta com a parceria da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia – Emater e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa,
Prefeitura de Porto Velho e do shopping da Capital.
 
 
A Embrapa estará oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer livros e materiais relacionados à transferência de tecnologia na produção agrícola. Essa iniciativa visa incentivar a adoção de técnicas mais modernas e sustentáveis no campo, auxiliando os agricultores a obterem melhores resultados em suas atividades.
 
 
De acordo com o secretário da Seagri, Luiz Paulo, a parceria entre entidades e órgãos governamentais é de extrema importância para fortalecer o setor agrícola de Rondônia e proporcionar um ambiente para a troca de conhecimentos e experiências entre os agricultores. “Portanto, no dia 28, o Espaço Hub Sustentabilidade se tornará um ponto de encontro para celebrar o Dia do Agricultor e valorizar o trabalho desses profissionais que são essenciais para o desenvolvimento econômico e social de Rondônia. Contamos com a presença de todos para prestigiar essa importante exposição e enaltecer a agricultura familiar do nosso Estado”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS