ELEIÇÕES 2024: Justiça determina retirada de supostas fake news entre Tourinho e Alexandre de Moraes

Decisão da Justiça determinou a imediata remoção da publicação nos grupos de WhatsApp ou qualquer outra rede social que esteja vinculada

ELEIÇÕES 2024: Justiça determina retirada de supostas fake news entre Tourinho e Alexandre de Moraes

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A juíza Kerley Regina Ferreira de Arruda Alcântara, determinou a retirada de material veiculado nas redes sociais que associam a candidata a prefeitura de Porto Velho, Euma Tourinho (MDB), ao ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, Alexandre de Moraes.
 
Juíza aposentada, Euma Tourinho alega que as fake news utilizam uma foto registrada em 2019 durante um encontro com o ministro Alexandre de Moraes e tenta fazer os eleitores acreditarem que Morares estaria fazendo campanha para ela.
 
Conforme a decisão da magistrada, a defesa jurídica de Euma Tourinho alegou estar sendo vítima de Fake News com informações descontextualizadas e tentando associá-la ideologicamente á esquerda, em uma clara intenção de prejudicar a sua campanha eleitoral.
 
"O perigo de dano é evidente, já que a propaganda em questão coloca a candidata em situação de possível prejuízo diante dessa polarização que prevalece no Brasil", relatou a juíza Kerley Alcântara.
 
Em caráter de urgência, a decisão da Justiça determinou a imediata remoção da publicação nos grupos de WhatsApp ou qualquer outra rede social que esteja vinculada, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (cinco mil reais).
Direito ao esquecimento
Cadeirada Datena — Marçal; vale tudo no UFC das eleições?
Você votaria em um candidato que defende o meio ambiente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS