close

CACOAL: Cirone Deiró vai homenagear pioneiros e personalidades da Capital do Café

A cada ano serão homenageados parte dos pioneiros e personalidades da Capital do Café

ASSESSORIA

5 de Dezembro de 2019 às 14:45

CACOAL: Cirone Deiró vai homenagear pioneiros e personalidades da Capital do Café

FOTO: (ASSESSORIA)

No próximo dia 13 de dezembro, as 19:30 horas no auditório da Unesc, o deputado Cirone Deiró vai homenagear em nome da Assembleia Legislativa com a entrega de Voto de Louvor e Medalhas do Mérito Legislativo, os pioneiros, personalidades, entidades e instituições que marcaram a história do desenvolvimento econômico e social do município de Cacoal.

 

Depois de passar pelas comissões pertinentes, as homenagens foram aprovadas em plenário por unanimidade. A solenidade de entrega das homenagens será realizada em quatro edições, no período de 2019 a 2022. A cada ano serão homenageados parte dos pioneiros e personalidades da Capital do Café.

 

A iniciativa faz parte do compromisso do deputado Cirone Deiró com a preservação da história e o reconhecimento daquelas pessoas e personalidades que dedicaram suas vidas, e daqueles que ainda se dedicam na construção da Capital do Café. “O município de Cacoal celebrou 42 anos, no último dia 26 de novembro. Essa é uma data que traz a memória dos cacoalenses a trajetória de vida e de trabalho de todos aqueles que adotaram a Capital do Café como sua cidade do coração para criar seus filhos e netos”, justificou.

 

De acordo com o deputado Cirone, homenagear os pioneiros contribui para relembrar o grande legado desses homens e mulheres que transformaram a missão de construir uma cidade próspera e acolhedora. “A minha geração sente-se honrada em ter recebido esse legado que está presente nas conquistas e avanços que vivenciamos em todas as áreas do desenvolvimento do município de Cacoal”, destacou.

 

Cirone reconhece que essa é a realidade do município de Cacoal, onde a marca dos pioneiros está presente em cada rua que foi aberta ainda na década de 70, na edificação das primeiras casas, das primeiras escolas, dos primeiros comércios, do primeiro hospital. “Somos hoje, um dos mais prósperos e acolhedores municípios de Rondônia. E devemos essa conquista a todos àqueles que vieram antes de nós”, disse. 

 

Para o deputado Cirone as novas gerações assumiram a responsabilidade de dar continuidade a essas conquistas que tanto orgulham os cacoalenses.  Segundo ele, agradecer e reconhecer esse esforço é um compromisso com a memória dos pioneiros. Além de ser uma oportunidade para reafirmar sempre que a dedicação de todos que trabalharam em prol do bem coletivo sempre estarão presentes na história e continuarão inspirando as futuras gerações.

 

 

Organizações não governamentais e instituições

 

Para o deputado Cirone Deiró, o município de Cacoal se destaca também pela excelência na rede de serviços ofertados pelas organizações não governamentais, a exemplos dos clubes de serviços, lojas maçônicas, entidades de classe, instituições educacionais, de esporte entre tantas outras que surgiram por iniciativa da sociedade civil. “Essas instituições contribuem com o desenvolvimento econômico e social do município nas mais diversas áreas. Somos o resultado do esforço e do trabalho de todos os cacoalenses”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS