close

TRANSPORTE ESCOLAR: “Igual Porto Velho nunca vi na minha vida”, diz deputado de GO sobre problema

Para José Nelton, situação igual a Porto Velho ele nunca havia visto

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

20 de Setembro de 2019 às 16:48

TRANSPORTE ESCOLAR: “Igual Porto Velho nunca vi na minha vida”, diz deputado de GO sobre problema

FOTO: (Divulgação)

Membro da Comissão de Educação da Câmara Federal, o deputado do estado de Goiás, José Nelton (PODE) está em Porto Velho (RO) para debater o imbróglio que paralisou o serviço de transporte escolar para alunos das áreas rurais e ribeirinhas da capital rondoniense.

 

Para José Nelton, situação igual a Porto Velho ele nunca havia visto. “Eu não sei porquê o Ministério Público não está agindo para punir aqueles que deixam a criança fora da sala de aula. Se não tem a sala de aula, não tem o colégio. Chama a sociedade civil organizada, chama a igreja. Todo mundo quer contribuir, está faltando ação do poder público competente”, falou o congressista.

 

Ele também afirmou que o que está sendo constatado em relação a esse caso é um ato criminoso. “O que não podemos aceitar é que em pleno século XXI, três mil crianças fiquem fora de sala de aula, isso é um ato criminoso e o deputado Léo Moraes realizando essa audiência está falando em nome dos pais e alunos”, disse José Nelton.

 

O resultado dessa Audiência será levado para a Comissão de Educação da Câmara Federal e possivelmente encaminhada para o Ministério da Educação e Senado. Uma intervenção federal não está descartada.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS