close

DER: Deputado Ezequiel Neiva solicita recuperação da Linha 29-B

Parlamenta destinará mais de R$ 200 mil para compra de tubos armcos

ASSESSORIA

16 de Julho de 2019 às 15:08

DER: Deputado Ezequiel Neiva solicita recuperação da Linha 29-B

FOTO: (Divulgação)

A recuperação de 54 quilômetros da Linha 29-B, interligando o distrito de Nova Dimensão (Nova Mamoré) a União Bandeirantes, distrito de Porto Velho, foi solicitada pelo deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB) ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), coronel Erasmo Meireles e Sá. 

 

O prefeito de Nova Mamoré, professor Claudionor, junto com o presidente da Câmara de Vereadores, professor Denisio, e o vereador Altamir Forchesatto participaram da reunião. Neiva justificou o pedido ao diretor do DER falando importância da Linha 29-B para Nova Dimensão, distrito com aproximadamente 10 mil habitantes. “É uma das principais estradas do município. É uma via coletora por onde passa boa parte da produção agropecuária da região”, atentou o parlamentar.

 

 

Rodovia estratégica 

 

Ezequiel Neiva destacou ao chefe do Departamento, que a 29-B é a rodovia que por vezes tirou Nova Mamoré e Guajará-Mirim do isolamento, em períodos de enchentes do rio Madeiras. Essa estrada é tão importante para Dimensão, que estou destinando mais de R$ 200 mil de emenda parlamentar, para a compra de 15 bueiros armcos (tubos metálicos), e todos serão instados na 29-B, para eliminar pontes velhas de madeira. 

 

O prefeito Claudionor disse que Nova Mamoré quase dois mil quilômetros de estradas, que a prefeitura não tem condições de atender sozinha toda essa demanda. Os vereadores Dionisio e Altamir destacaram o potencial agropecuário de Nova Mamoré. “Temos a maior produção leiteira e o segundo maior rebanho do Estado. Isso muito se deve à Linha 29-B”, afirmaram os vereadores.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS