close

EDUCAÇÃO: Vereadora Joelna Holder participa de audiência sobre o transporte escolar fluvial

Na ocasião ficou acordado que o Estado irá assumir o contrato emergencial de transporte fluvial

ASSESSORIA

12 de Junho de 2019 às 09:19

EDUCAÇÃO: Vereadora Joelna Holder participa de audiência sobre o transporte escolar fluvial

FOTO: (Assessoria)

No dia 23 de maio, a vereadora Joelna participou de audiência judicial, convocada pela MMº Juíza de Direito Sandra Beatriz Merenda, na Vara de Proteção à infância e Juventude na 1º Comarca de Porto Velho, para tratar sobre a questão do transporte escolar fluvial. Na ocasião ficou acordado que o Estado irá assumir o contrato emergencial de transporte fluvial que terá a duração de 180 dias, conforme o mandamento legal. 

 

A ação se deu com intuito de alcançar solução efetiva do problema que vêm sendo enfrentado há muito tempo por alunos que dependem desse transporte, sem que haja perda nas garantias de segurança dos estudantes transportados.

 

Para a Vereadora o acordo significa agilidade na operacionalização do transporte, pois o estado dispõe de maior estrutura para atender as demandas. “Sem dúvidas a ação trará efetiva agilidade nos processos de contratação devido maior estrutura e orçamento que o Estado dispõe, infelizmente o Município não foi efetivo na resolução deste problema, mas temos fé de que a dificuldade será superada com esse acordo e nos comprometemos a continuar realizando a fiscalização, como temos feito desde que assumimos a Comissão Permanente de Educação”, finalizou Joelna.

 

Também estiveram presentes o Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, os procuradores do Município e do Estado, representantes da equipe técnica da Semed, Seduc, o Secretário Municipal de Educação Sr. Márcio Félix Ribeiro e Secretaria de Administração Municipal.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS