close

PRIVATIZAÇÃO: Nazif critica plano de demissão do governo federal sobre os correios

No momento a empresa corre o risco de ser privatizada. E ainda, o Governo Federal propõe um plano de demissão voluntária

ASSESSORIA

20 de Maio de 2019 às 08:24

Os Correios são estratégico para a segurança, logística e integração dos mais dos cinco mil municípios brasileiros e seus agentes sociais e cidadãos. Em alguns lugares, os correios são a única forma das pessoas receberem suas aposentadorias, sendo o BANCO em cidades pequenas”, explica Nazif.

 

Além das atividades básicas, os correios são responsáveis por várias ações sociais e de informação como: Coleta e distribuição e donativos; Entrega de livros didáticos; transporte de urnas eleitorais; distribuição de vacinas; transporte de material jurídico, prestando serviço à inteligência brasileira.

 

No momento a empresa corre o risco de ser privatizada. E ainda, o Governo Federal propõe um plano de demissão voluntária. “A exceção dos carteiros é o seguinte: o servidor abre mão do seu FGTS, dos 40% da demissão e adere ao plano de incentivo. Ele abre mão do seu direito e será indenizado com o seu FGTS, e os seus 40%. Grande injustiça! O próprio trabalhador pagará por sua demissão incentivada”, conclui Nazif. 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS