close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Operação Tapa-Buracos da Prefeitura durou apenas um dia

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

7 de Fevereiro de 2019 às 08:41

ESPAÇO ABERTO: Operação Tapa-Buracos da Prefeitura durou apenas um dia

FOTO: (Rondoniaovivo)

 DESCASO E FALTA DE EDUCAÇÃO


Moradores da rua Aroeira, zona Sul, não sabem mais o que fazer para resolver o problema do alagamento na rua quando chove 5 minutos sem parar. O pior é que eles dizem que já nem perdem mais tempo pedindo ajuda da prefeitura pois afirmam que entra prefeito, sai prefeito, entra secretário, sai secretário e tudo fica só na promessa. Alguns já tentaram com recursos próprios criar alternativas de se prevenir contra a enxurrada porém é tanto entulho que vem junto com a água que as escoras não dão conta. Bom, o descaso da prefeitura com muitos bairros em Porto Velho já é de conhecimento público agora quanto aos entulhos é questão de educação mesmo. Enquanto não houver conscientização de que não se pode jogar lixo, madeira, fogão velho, geladeira estragada, colchões sem uso e outros objetos na rua o problema dos alagamentos só vai aumentar. Infelizmente.

 


COPA DO MUNDO NO DIREITO


Alunos da Universidade Federal de Rondônia vão participar, em abril, de um Torneio internacional de Julgamentos Simulados. É uma espécie de Copa Do Mundo do Direito onde uma tese fictícia é defendida por uma banca de acadêmicos de direito. 11 projetos do Brasil foram selecionados para a competição, um deles é da moçada da UNIR. O torneio reúne 100 cursos de direito do mundo entre eles das universidades de Harvard, Oxford, Cambridge, entre outras. Para os professores Diego Vasconcelos, que é o treinador da equipe, e o coordenador do curso de direito da Unir,  Delson Fernando, os jovens de Rondônia não ficam devendo em nada para universitários de instituições reconhecidas do País como USP e UFRJ.  Apesar do frio na barriga por entrar em uma competição  com acadêmicos de universidades reconhecidas no Mundo os estudantes de Rondônia estão confiantes em uma boa performance na competição. O evento acontece em Viena, na Áustria, a partir do dia 13 de abril. Os vencedores do torneio ganham menções honrosas de entidades. 

 

 

 

 

 

ENCONTRO AGRICULTURA FAMILIAR


Nesta quinta-feira (07), às 8h30, no Teatro Banzeiros, acontece um encontro com os representantes de associações e cooperativas da agricultura familiar localizadas em Porto Velho, com o objetivo de traçar um diagnóstico do trabalho dessas organizações. O Teatro Banzeiros fica na rua José do Patrocínio, 258, no Centro de Porto Velho.

 

 

 

 


OUTRA PROMESSA


Após mais outra viagem para Brasília o governador de Rondônia, Marcos Rocha, informou que o eixo de ligação da Região Norte, a BR-319 que une Manaus a Porto Velho receberá obras de pavimentação, recuperação das vias com elevação para evitar alagamento e construção de pontes. O compromisso teria sido firmado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas durante  reunião na  terça-feira (5), que contou com a presença de governadores de Rondônia, Roraima e o vice-governador do Acre, além de parlamentares federais destes estados. Vamos acompanhar e ver a distância entre o discurso e a prática.

 

 

 

 


AMBULANTES NO CARNAVAL


O Departamento de Posturas do Município já está cadastrando os ambulantes que desejam vender bebidas, comidas e adereços durante os desfiles dos blocos de carnaval em Porto Velho. O prazo segue até o dia 28 de fevereiro e é importante atentar para as regras de segurança para não cometer infrações durante a folia.


Os  ambulantes não podem vender bebidas em vasilhames de vidro e os que utilizam fogo, ou mesmo sanduicheiras, devem estar acomodados dentro de barracas para não levarem risco para os brincantes.


É preciso ter a autorização da prefeitura pois quem for flagrado sem a licença ou praticando alguma infração, terá a mercadoria apreendida e pode ser multado. Os  ambulantes devem ficar em locais fixos e não circular no meio dos blocos. O Departamento de Posturas está localizado na Rua Aparício Moraes, 3616, Bairro Industrial, em Porto Velho, no mesmo prédio da Semusb.

 

 

 

 

 


BIZARRICE


Depois do fiasco que foi a tal “operação tapa buraco” da prefeitura, na semana passada,  na avenida Jorge Teixeira, próximo à estação rodoviária, uma empresa terceirizada que assinou contrato com o DNIT assumiu a obra. A empresa BTec é de Belo Horizonte e também ganhou concorrência para conservar a BR 319 entre Porto Velho e Humaitá. Os operários vão fazer remendos profundos (onde tem que remover parte da base) e fazer tapa buracos onde é só reposição de asfalto. Será usado asfalto quente (CBUQ) e a reposição da base com Brita graduada simples (BGS).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CURIOSIDADE


As Três Caixas D’Agua foram projetadas e construídas entre 1910 a 1912  pela Chicago Bridge & Iron Works, de Chicago, Estados Unidos. Chegaram em Porto Velho desmontadas, transportadas por navios. A primeira delas foi montada e instalada em 1910 e as duas restantes em 1912. Juntas tem capacidade para armazenar 600 mil litros de água. Contribuíram com o abastecimento da capital até 1950.

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS