close
logorovivo2

NA SOMBRA: De férias na Bahia, prefeito monitora eleições do Sindeprof

A manobra do prefeito em comandar o sindicato já é vista com maus olhos por vários servidores.

VIA RONDÔNIA

10 de Janeiro de 2019 às 17:59

NA SOMBRA: De férias na Bahia, prefeito monitora eleições do Sindeprof

FOTO: (Divulgação)

O prefeito Hildon Chaves está de férias nas praias de Trancoso (BA), mas continua monitorando o desenrolar das eleições do Sindeprof, o sindicato representativo do servidor público municipal de Porto Velho. Para isso, ele escolheu o vereador Allan Queiroz, seu líder na Câmara Municipal, incumbido de ser o interlocutor entre a chapa 2 e a Prefeitura.

 

Allan Queiroz tem cumprido à risca do chefe-mor e tem participado de várias reuniões promovidos pela chapa 2, sempre levando aquela palavra amiga de quem pretende abrir as portas da Prefeitura, caso aconteça a vitória do dia 18 de janeiro, dia das eleições. A manobra do prefeito em comandar o sindicato já é vista com maus olhos por vários servidores.

 

Hoje pela manhã, o ex-presidente do Conselheiro Previdenciário do IPAM, Raimundo Nonato da CUT, enviou uma mensagem por aplicativo mostrando sua preocupação com a situação e fez um apelo para que os servidores não apoiem candidatos que têm apoio de vereadores ligados ao prefeito Hildon Chaves e que são contra o servidor municipal.

 

“São vereadores que votaram contra o servidor municipal no projeto de implementação das OS´s nas UPAs. Essa chapa que aí está se dizendo oposição é uma chapa que por trás tem vereadores, inclusive o líder do prefeito. A pessoa que encabeça essa chapa exerce cargo de confiança na Prefeitura”, alertou ele referindo-se à chapa 2.

 

Raimundo Nonato diz que quem vota em chapa em vereador que apoia o prefeito, apoia indiretamente Hildon Chaves. Em seu alerta, Raimundo Nonato refere-se ao servidor público José Maria Miranda, o Zé Maria, que ocupa o cargo de assessor técnico nível 2, na Secretaria Municipal de Administração da capital como Cargo Comissionado (CC 15).

 

A nomeação de Zé Maria (publicado no Diário Oficial dos Municípios dia 28 de novembro de 2017) mostra essa perigosa aproximação da chapa que pretende ganhar a eleição do sindicato com a Prefeitura.

 

Na foto que tem transitado nas redes sociais dos servidores, Alan Queiroz tem participação certa em várias reuniões organizadas por Zé Maria que é o candidato a presidente da Chapa 2.  

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS