close
logorovivo2

CALENDÁRIO: Dia da Força Jovem Universal é aprovado através do vereador Edesio Fernandes

O Força Jovem Universal (FJU) é um grupo social da Igreja Universal do Reino de Deus

ASSESSORIA

27 de Novembro de 2018 às 14:48

CALENDÁRIO: Dia da Força Jovem Universal é aprovado através do vereador Edesio Fernandes

FOTO: (Assessoria)

Nesta segunda-feira (26) o vereador Edesio Fernandes colocou três projetos em pauta na ordem do dia com destaque ao Projeto de Lei de 3679/2018 que inclui no calendário municipal o dia da Força Jovem Universal que teve sua aprovação em primeira votação. Estiveram presentes, o Coordenador do Força Jovem Universal do Estado, Pastor Cristiano e coordenadores da FJU do município de Porto Velho.

 

O Força Jovem Universal (FJU) é um grupo social da Igreja Universal do Reino de Deus, onde iniciou o trabalho por volta do ano de 1992, sendo inicialmente chamado de Nova Geração. O programa atende mais de 800 mil jovens. Existem inúmeros projetos desenvolvidos pelo grupo que vão desde conscientização e prevenção às drogas, prática de atividades esportivas, cursos, inclusive em parcerias com universidades, até atividades culturais e de lazer, como coral, teatro, cinema, banda, canto, dança, além de passeios turísticos e eventos musicais e eventos como o Nocaute as Drogas e o Futshow.

 

A FJU é atualmente coordenada no Brasil pelo Bispo Marcello Brayner que também presta assistência a dependentes químicos, moradores de rua, presidiários e vítimas de catástrofes naturais.

 

E vários outros estado já tiveram esse projeto aprovado e sancionado, e devido ao excelente trabalho que a FJU aqui no município têm prestado voluntariamente, ajudando a ressocializar através de ações contra as drogas, e atendendo pessoas, dando oportunidade de crescimento através de projetos que prepara tanto na vida espiritual como profissional, justifica o parlamentar.

 

 

 

 

O Pastor Cristiano falou sobre a lei, “Essa é uma homenagem que nos motiva ainda mais a todos esses jovens que voluntariamente se dispõe a sempre estender as mãos aos outros jovens que precisam de ajuda, porque todos também um dia precisou desta mesma ajuda.

 

Após a aprovação em primeira instância, a Força Jovem Universal comemorou com um canção bem conhecida dentro do Grupo, e o Vereador Edesio cumprimentou os nobres vereadores que estavam presentes que colaboraram com seus votos e falo a importância deste projeto e os seus efeitos positivos da FJU nos jovens e seus familiares.

 

"Nos dias de hoje nossos jovens vem sofrendo por falta de oportunidades, problemas na família, e isso os leva a profunda tristeza que acaba indo de encontro as drogas, álcool, automutilação e ao suicídio, por isso que devemos lutar pela nossa juventude para que problemas assim não destrua o nosso futuro que são nossos jovens", disse o Vereador Edesio.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS