close
logorovivo2

DIA MUNDIAL: Cristiane Lopes destaca a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama

O câncer de mama é o de maior incidência entre as mulheres no Brasil e no mundo

ASSESSORIA

23 de Outubro de 2018 às 15:20

DIA MUNDIAL: Cristiane Lopes destaca a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama

FOTO: (Assessoria)

Hoje é 23 de outubro, Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama, a Lei nº 2404, de autoria da vereadora Cristiane Lopes (PP), foi aprovada em 2017 e tem como objetivo fazer com que o Executivo promova campanhas de esclarecimentos, exames e outras ações educativas e preventivas visando ao explicar e incentivar a realização de exames preventivos para a detecção do câncer de mama de forma precoce.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o de maior incidência entre as mulheres no Brasil e no mundo. Em 2017 estima-se o registro de 600 mil novos casos de câncer em geral no País, destes, 57.960 tumores de mama, ou seja, 28% dos casos. 

 

Ainda segundo o INCA, fazer os exames de rotina é fundamental, cuidar da saúde e seguir as recomendações preventivas, possibilitam o diagnóstico precoce e o melhor resultado do tratamento. As chances de cura chegam a 99%, caso o tumor seja diagnosticado no estágio inicial. 

 

“O meu objetivo com a criação deste dia, é fazer com que mais mulheres tenham acesso à informações importantes sobre prevenção e diagnóstico precoce. Precisamos nos unir e evitar que mais mulheres morram desta doença”, enfatiza Cristiane Lopes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS