close
logorovivo2

NOTA DA DIREÇÃO: Assessores Políticos e as Fake News

Gerenciamento de crise falho aliado a falta de profissionalismo.

PAULO ANDREOLI - JORNALISTA

17 de Agosto de 2018 às 10:54

NOTA DA DIREÇÃO: Assessores Políticos e as Fake News

Yalle Dantas é a chefe de comunicação da Prefeitura de Porto Velho FOTO: (Divulgação)

 

Uma nova terminologia está sendo usada a exaustão por políticos e seus assessores neste ano de eleições gerais no Brasil. Para muitos profissionais da politica, ao invés de aceitar a verdade, preferem atacar veículos de comunicação, afirmando que a informação é FAKE NEWS.

 

E com o Rondoniaovivo.com, portal de noticias que há 13 anos, mantem postura combativa aos desmandos administrativos de todos os setores do poder publico, não é diferente. Desde o inicio deste ano, começaram acusações infundadas.

 

Na tarde desta quinta-feira (16), mais um assessor palaciano  resolveu atacar a credibilidade do Rondoniaovivo. 

 

Desta vez, a Chefe de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, jornalista Yalle Dantas, ao tomar conhecimento da publicação sobre a desistência do prefeito Hildon Chaves de implantar as OSs na saúde de Porto Velho, postou num grupo  de whatsapp que a noticia era falsa, uma Fake News e conclamava os jornalistas da capital a não republicar.

 

Acontece que a noticia era uma reprodução de noticia publicada pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. E se alguém então produziu noticia falsa, foram os técnicos da TCE/RO. No afã de defender seu ‘patrão’, ao invés de checar, resolveu logo nominar a informação como falsa.

 

Confira a matéria do TCE clicando aqui.

 

Confira a matéria publicada pelo Rondoniaovivo clicando aqui.

 

A atitude da assessora é lamentável e mostrou a falta de profissionalismo e a inabilidade para gerenciar as crises do assessorado. Seria mais inteligente se a assessora do prefeito, procurasse se inteirar da situação e deixasse a discussão no nível profissional e não fazendo intriga em grupos de whatsapp.

Mais uma vez, o Rondoniaovivo reafirma o seu papel de compromisso com a verdade e irmanação com a população de Rondônia na luta por dias melhores, REPUDIANDO a falta de profissionalismo da chefe da comunicação da prefeitura, jornalista Yalle Dantas.

 

 

Paulo Andreoli - Jornalista

 

CONFIRA OS PRINTS DA CONVERSA NO GRUPO DE WHATSAPP "UNIÃO DOS JORNALISTAS", ONDE A ASSESSORA ACUSA O SITE E BUSCA ALERTAR JORNALISTAS, PLANTANDO QUE UMA NOTÍCIA VERÍDICA FOSSE FAKE NEWS..

PRINT 1

PRINT 2

PRINT 3

PRINT 4

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS