close
logorovivo2

SUPORTE: Léo Moraes apoia implantação de projeto de voluntários escolares

Segundo o parlamentar a ideia é selecionar voluntários para auxiliar no suporte da escola

ALE/RO

23 de Maio de 2018 às 16:50

SUPORTE: Léo Moraes apoia implantação de projeto de voluntários escolares

FOTO: (ALE/RO)

O deputado Léo Moraes se reuniu com a secretária estadual de Educação, Angélica Ayres, para discutir sobre a implantação do projeto de voluntários escolares para, de forma colaborativa, dar suporte as atividades dos alunos nas unidades da rede estadual de ensino.

 

O parlamentar explicou que sempre que visita ou fiscaliza escolas, professores e alunos cobram por pessoas para atender a comunidade escolar, assim como pedem a implantação de projetos.

 

“O objetivo é que um processo para novas vagas seja aberto pela secretaria para selecionar voluntários instrutores de fanfarras, auxiliares na alimentação, auxiliares na limpeza do espaço escolar e educador social no suporte durante rotina diária” explicou Léo.

 

Desde 2015, o parlamentar indicou ao governo do Estado, junto à Seduc, a aquisição de instrumentos para atender mais de 80 escolas públicas de Rondônia. Segundo Léo, a participação em bandas e fanfarras faz com que o aluno exerça o civismo, a disciplina, além de contribuir com a cultura.

 

“É de suma importância destinar recursos para educação, esporte e lazer. Quando investimos nessas áreas, estamos investindo no futuro de nossas crianças e jovens” concluiu Léo.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS