close
logorovivo2

VILHENA: Aliados de Rosani são atacados a pedradas e casa de ex vereador é vandalizada

Ataques mostram que pleito suplementar descambou de vez para a violência

FOLHADOSULONLINE

22 de Maio de 2018 às 09:51

VILHENA: Aliados de Rosani são atacados a pedradas e casa de ex vereador é vandalizada

FOTO: (Divulgação)

Aquilo que muita gente previa, finalmente começa a acontecer no pleito suplementar de Vilhena: a polarização da campanha para prefeito descambou para a violência aberta entre militantes dos dois grupos que disputam o poder. Dois episódios registrados nesta segunda-feira, 21, mostram que a violência deu lugar aos discursos.

E em ambos os casos, as assessorias dos candidatos Eduardo Japonês (PV) e Rosani Donadon (MDB) deram visibilidade aos episódios, levados à imprensa sob a justificativa de que se tratava de um alerta contra a escalada dos ataques do mesmo tipo na disputa.

Um dos fatos foi relatado pela equipe de Rosani que, agora à noite, promovia uma reunião no bairro Alto Alegre dos Parecis e foi atacada a pedradas. Segundo a assessoria da ex-prefeita, uma criança e um senhor foram atingidos e precisaram de atendimento no Hospital Regional. Segundo os participantes do evento, nenhuma provocação foi feita pelos partidários da candidata, e a agressão física foi gratuita.



A equipe de Japonês também denunciou vandalismo contra um aliado e ataque à honra do candidato: o portão da casa do ex-vereador Jacy Alves foi pichado como a palavra “demônio”, a mesma expressão usada por ele num discurso para se referir ao ex-prefeito Melki Donadon. Além disso, o  áudio gravado por uma eleitora de Rosani, e enviado para grupos no WhatsApp acusa Japonês de ter prometido a jovens inaugurar um “puteiro” em cada esquina da cidade.



Seja por ataques reais a pedradas, ou atentados à honra, através de palavras, a cidade considerada por muitos como a “mais civilizada” de Rondônia mostra, neste disputa fora de época, para todo o Estado, que a política daqui é selvagem.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS