close
logorovivo2

Márcio do Sitetuperon fala sobre situação do transporte público

Segundo o vereador, Porto Velho já teve um transporte de qualidade numa época onde seis empresas chegaram a se estabelecer no município em forma de concorrência.

ASSESSORIA

9 de Maio de 2018 às 16:32

Márcio do Sitetuperon fala sobre situação do transporte público

FOTO: (Assessoria)

O vereador Márcio Pacele do Sitetuperon (PSB) participou na manhã desta quarta-feira (09) da audiência do transporte público de Porto Velho, no Teatro Banzeiros, onde falou um pouco do sucateamento do setor nos últimos 25 anos e dos cuidados que a administração municipal precisa ter para não transformar essa licitação em outra dor de cabeça. A licitação da nova empresa deve acontecer ainda este ano.

 

Segundo o vereador, Porto Velho já teve um transporte de qualidade numa época onde seis empresas chegaram a se estabelecer no município em forma de concorrência. “Acredito que se não tivessem decretado a caducidade do consórcio que operava na cidade, o setor não estaria sucateado como se encontra hoje. A Prefeitura precisa fazer uma concorrência pública e colocar várias empresas para operar no setor”, disse o vereador.

 

Márcio do Sitetuperon também ressaltou a questão da legislação e disse que um dos motivos que sempre levam as empresas a não prestarem serviço de qualidade é simplesmente o descumprimento às leis e um contrato precário. “Não é o município que tem que se adequar às empresas, como acontece, e sim o inverso. As empresas têm que cumprir à risca o contrato. Além disso o Município precisa fiscalizar. Se isso não acontecer, a concessão não vai resolver o problema do transporte público”, comentou.

 

O vereador Márcio do Sitetuperon é autor de uma Emenda à Lei Orgânica que obriga a vencedora da nova licitação do transporte a contratar mão-de-obra dos trabalhadores que já operam no setor. Segundo ele, a Emenda pretende evitar que, com a entrada de uma nova empresa, os trabalhadores sejam demitidos, a exemplo do que aconteceu há três anos, quando houve a caducidade do contrato do transporte público.

 

Quero parabenizar o secretário da Semtran, a sua equipe e o Prefeito Hildon pela iniciativa de resolver a problemática do transporte público. É essencial uma ampla discussão antes da licitação, com a participação da população, dos representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e Tribunal de contas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS